OFERECIMENTO:
Sexta-Feira, 27 de Maio de 2016 - Hora:10:53

Edição nº 198, de 29 de maio a 04 de junho de 1986

Resumo de notícias de 30 anos atrás

Prefeitura constrói restaurante para a Festa da Bergamota 

Entre os muitos preparativos para a Festa da Bergamota, cabe destacar um que servirá não só à festa, como a vários outros eventos. Trata-se da construção de um restaurante dentro das dependências do Parque Centenário, juntamente com banheiros masculino e feminino.

A área constrída possui mais de 400 m², proporcionando acomodar cem pessoas no restaurante. Os banheiros, tanto masculino como feminino, têm lugar para dez pessoas.


Novidade para a Festa da Bergamota

A festa este ano terá uma atração diferente: uma competição de hipismo rural. Trata-se de uma nova modalidade esportiva criada em São Paulo, há 13 anos, mas que chegou somente ano passado no Rio Grande do Sul. Uma espécie de corrida de cavalos com obstáculos, na qual o animal e o cavaleiro são testados. Os obstáculos, nesta modalidade de hipismo, são do mesmo tipo que o cavalo e o cavaleiro encontram no seu dia a dia de trabalho nas lides do campo: o cavaleiro tem de descer para abrir porteiras, o cavalo tem de cruzar valos, contornar tambores e saltar pequenos obstáculos. A prova demonstra, além da habilidade do cavaleiro, a resistência, velocidade, agilidade, docilidade e tranquilidade do animal.


Festa para inaugurar a nova prefeitura de Bom Principio

No próximo dia 27 de julho, haverá um motivo para que a população do muncípio sinta especial orgulho, pois estará sendo inaugurado o novo prédio da prefeitura. Trata-se de um grande e moderno edifício de dois andares no qual, além do gabinete do prefeito e das secretarias funcionará a Emater, um auditório e uma biblioteca.

Separado do Caí há três anos, Bom Princípio já conseguiu montar quase toda a estrutura para o funcionamento de uma cidade. Hoje, já conta com banco, posto de saúde, delegacia, sindicato e brigada.


Emancipação de Harmonia será decidida em dezembro

Tudo indica que a emancipação de Harmonia se encaminha para uma solução positiva em breve tempo. O projeto de emancipação está sendo elaborado sem a inclusão de Tupandi ou Pareci Novo e ficará pronto em breve, sendo submetido à apreciação da Assembléia Legislativa logo após as eleições de novembro. Tudo indica que no mês de dezembro já será votado o projeto e sabe-se que há de parte dos deputados gaúchos, uma disposição muito favorável à aprovação de qualquer projeto emancipacionista.

Eles consideram que o Rio Grande do Sul é prejudicado pelo fato de contar apenas com pouco mais de 200 municípios. Poucos comparado a outros estados.

De acordo com o projeto em elaboração, integrarão o novo município, além da vila de Harmonia, as localidades de Despique, Dom Diogo, Linha Bonita Baixa, São Benedito, Santa Rita, Matiel e parte da Várzea do Pareci.



 

 

 

colunas e blogs

o Vale quer saber

Quem está ganhando a guerra contra o crime na região?
Policia
Criminosos


Escritório Comercial S. S. do Caí:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritório Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administração:
Rua Fato Novo, Nº 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Caí | RS | Por Nigma Agência Digital