OFERECIMENTO:
Quarta-Feira, 03 de Agosto de 2016 - Hora:15:10

Edição nº 207, de 31 de julho a 6 de agosto de 1986

Resumo de notícias de 30 anos atrás

Bom Princípio inaugura sua nova prefeitura com festa

3.600 sacos de cimento, 53.000 tijolos, 19 toneladas de ferro e um ano de trabalho de 10 pedreiros contratados pela prefeitura, Cz$ 1.500.000 de gastos. Eis ai alguns dos ingredientes utilizados para a construção da nova prefeitura de Bom Princípio. Além destes, foram utilizados muitos outros materiais de construção e a dedicação do prefeito Hilário Junges e dos demais integrantes da equipe responsável pela administração do jovem município. Em três anos e meio de trabalho, este notável grupo de trabalho conseguiu transformar um simples distrito, do Caí, num puljante município que dispõe hoje de quase toda a estrutura necessária para promover seu desenvolvimneto social e econômico.

As solenidades de inauguração do prédio contaram com grande presença de público e foi marcada pela a realização de uma missa, na qual o altar estava situado na porta do edifícil.

Sem dúvida, este dia 27 de julho, escolhido por ser o domingo mais próximo do dia do colono, ficará inscrito na história do município.


Trigêmeos nascem na última semana, em São Sebastião do Caí

Se ter o primeiro filho, devido à falta de prática, é tão difícil, imagine-se o que é ser mãe na primeira vez e ter logo três filhos. Foi o que aconteceu com Cláudia Campani Pereira, a esposa de Jaime Pereira. Coube a ela, no seu primeiro parto, a grande alegria e, ao mesmo tempo, o trabalho difícil de dar ao mundo três crianças: as meninas Carla e Júlia e o menino Cassiano.

A gravidez de Cláudia foi bastante difícil. No terceiro mês, sentindo já os movimentos das crianças no seu ventre, ela teve a impressão de que eram dois bebês. Seu médico obstetra inicialmente não acreditou, mas recomendou que fosse feita uma ecografria. Com o resultado, foi constatado, então, que não eram duas, mas sim três crianças que esperavam para nascer.

O parto foi realizado no hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre e, para maior segurança dos bebês, foi realizada uma cesariana. Tudo ocorreu muito bem no parto e as crianças nasceram com muita saúde. O parto ocorreu no dia 17 de julho e agora as crianças já estão no Caí.

Os trigêmeos exigem a troca de 25 fraldas decartáveis e 45 a 50 fraldas de tecido por dia. Eles não são identicos. Cláudia não tem dificuldade alguma em diferenciá-los, pois Cassiano tem o cabelinho mais escuro, Carla é loirinha e Júlia tem cabelos castanhos. No temperamento, Julia é um pouco mais agitada.

O sexo das crianças foi uma surpresa. As ecografias apontavam dois meninos e não conseguiam definir o sexo da terceira criança. Com o parto, no entanto, apareceram duas meninas e um menino.


Hortêncio prepara sua emancipação

No último dia 20, foi feito uma reunião e houve um grande comparecimento, estimado em cerca de 400 pessoas e todas as liderança do distrito manifestaram-se favoravelmente ao projeto.

Para atingir a população suficiente (10.000 habitantes) a tendência atual do projeto é incluir as localidades de Morro Grande e Roncador, pertecentes à Feliz; Vigia, Arroio Bonito, Capela do Rosário, Campestre de São José do Hortencio e São José do Hortêncio pertencentes ao Caí; 14 Colônias e Baixa Linha Nova pertecentes a Ivoti.

Tudo indica que São José do Hortêncio tenha condições de ser criado e não há dúvida alguma de que toda esta região terá benefícios, a exemplo do aconteceu com Bom Princípio.

 

 

colunas e blogs

o Vale quer saber

Não há enquetes disponíveis para votação no momento


Escritório Comercial S. S. do Caí:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritório Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administração:
Rua Fato Novo, Nº 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Caí | RS | Por Nigma Agência Digital