OFERECIMENTO:
Quarta-Feira, 21 de Dezembro de 2016 - Hora:14:37

Edição nº 227, de 18 a 23 de dezembro de 1986

Resumo de notícias de 30 anos atrás

Mais de mil pessoas foram assistir à Rainha das Piscinas

Teve pleno êxito o Rainha das Piscinas promovido pelo Clube Rio da Mata, na sexta-feira, dia 13, nas dependências do clube, com a presença de 1.200 pessoas.

Às onze e meia as candidatas entraram na passarela. Depois veio um show, com uma interpretação de teatro, utilizando o cenário feito especialmente para o evente. O ator Valdir Antoniazi interpretou um velho que saia de uma cascata e falava sobre a natureza, a paz e a criação.

Quem entrava nas dependências do clube, passava por um túnel verde de nove metros de cumprimento e era recepcionado pelas candidatas do concurso do ano passado, trajadas com roupas com cores de leopardo.

As candidatas se apresentaram em volta da piscina e os jurados se recolheram para escolher as vencedoras.

Fizeram parte do corpo de jurados: Rosana Ghelen, Rainha da Indústria de Montenegro; Anete Scherer, representante dos Calçados Nische; Carla Müller, rainha da Festa da Bergamota; Dona Maria Ruther, Primeira Dama da Sociedade de Portão; o empresário Gerson Veit; Henrique Alfredo Capraro, da Capra Publicidade; costureiro Britz; Sérgio Plínio Heidrich, diretor do Jornal Univale; Edith Adam Goulart, representante das Casas Adam.

Após a reunião dos membros do júri, foi anunciado a vencedora: Olga Werner, de 18 anos, a nova Rainha das Piscinas do Clube Rio da Mata. A Primeira Princesa eleita foi Lilian Susane Lamp, de 17 anos. A Segunda Princesa foi Ana Cláudia Diesel, de 20 anos.


Meia-Maratona: 20 km a 34ºC

Foi um sucesso a II Maia-Maratona Sapeca-Sesi, realizada domingo, dia 14, partindo de Montenegro com chegada no Caí.

Devido ao calor excessivo, 86 pessoas inscritas desistiram de competir antes mesmo de começar a prova. Dos 146 atletas que deram a partida, poucos conseguiram terminar o percurso.

O vencedor geral da prova foi Gilberto da Silva, de Caxias do Sul, que fez a prova em apenas uma hora e quatro minutos. O segundo colocado foi Jair Machado, que fez um tempo de uma hora e dezessete minutos.

Na categoria feminina , a primeira colocada foi Geneci Florense. O tempo dela foi de duas horas.


Antena para captar imagens de satélites em Montenegro

Montenegro passa a ter, desde quinta-feira passada, a sua primeira Antena Parabólica, capaz de captar qualquer emissora de televisão do mundo.

A antena é direcionada, através de um controle remoto, para os satélites que em sua maioria passam sobre esta órbita, a uma altura aproximadamente de 64 mil quilômetros. Com esta antena, além de jogos de futebol diretos, do mundo, que não são trasnmitidos por emissoras gaúchas, será possível estar por dentro de tudo que acontece no mundo através dos canais da CBS, ABC, BBC, TV4 do Chile, entre outras. Quem adquiriu o aparelho foi o senhor Adelmo Divo Maurer e seus filhos, André e Valter.


CTG Lauro Rodrigues ruiu

Na última terça-feira, dia 16, ocorreu um desabamento na antiga sede do CTG Lauro Rodrigues, que foi abandonada pela entidade há alguns meses.

Um morador dos fundos desta ex-sede estava sentado naquela área, quando as madeiras caíram sobre sua cabeça e perna.

Outros vizinhos próximos ficaram com medo de que Bilo, como é conhecido Valdomir Adams, tivesse falecido. Felizmente os ferimentos não foram graves. Os vizinhos Jacson e Vanderlei conduziram Bilo até o hospital onde foi examinado. Não ocorreram fraturas, apenas pequenas lesões.

 

 

 

 

colunas e blogs

o Vale quer saber

O que vai acontecer com Lula?
Voltará a ser presidente
Será preso
Nenhuma das opções


Escritório Comercial S. S. do Caí:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritório Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administração:
Rua Fato Novo, Nº 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Caí | RS | Por Nigma Agência Digital