OFERECIMENTO:
Segunda-Feira, 03 de Fevereiro de 2014 - Hora:14:00

Edição nº 77, de 2 de fevereiro a 9 de fevereiro de 1984

Resumo de notícias de 30 anos atrás

Lutzemberger está orientando a prefeitura de Feliz
Lutzemberger na Feliz
Maior autoridade nacional em assuntos de ecologia, José Lutzemberger está orientando a prefeitura de Feliz para evitar que se agravem os problemas com o meio ambiente na região. O uso de inseticidas, segundo Lutzemberger, é o maior problema. São muitos os danos provocados na saúde dos agricultores que com eles trabalham e às pessoas que se alimentam com produtos contaminados.

Caiense tira 2º lugar na medicina da UFRGS

No último vestibular da UFRGS, realizado no mês de janeiro, o jovem caiense Diovane Werner, de 19 anos, obteve o 2º lugar na Medicina e o 5º lugar na classificação geral, num concurso em que 25.000 inscritos disputavam as vagas oferecidas.

Diovane é filho de Cleide Helena e Valmir Werner. Reside no Lajeadinho e cursou o 2º grau no Colégio Sinodal em São Leopoldo.

Para a maratona de provas, Diovane dedicou 4 horas diárias aos estudos e frequentou um curso pré-vestibular.

Riachuelo ficou em terceiro no estadual de juniores

Foram realizadas neste fim de semana no estádio do G.E. Riachuelo, as partidas do quadrangular final, que decidiu o título de Campeão Estadual de Juniores de 1982.

O XV de Novembro de Campo Bom saiu vencedor, com duas vitórias e um empate. O Itapajé de Frederico Westphalen ficou em segundo, com uma vitória e dois empates, ficando o Riachuelo em terceiro lugar, com uma vitória, um empate e uma derrota. O Serrano de Canela, ficou com a quarta colocação com um empate e duas derrotas.

Nosso delegado ficou conhecido no mundo todo e o Caí também

Transmitida para o mundo inteiro através da agência internacional UPI, a notícia do desfile promovido pelo delegado Edgar Cardoso pelas ruas do Caí, levando os dois criminosos confessos Carlão e Vera Fava amarrados no para-choque traseiro da viatura policial, fez o nome da nossa cidade ser conhecido em lugares nunca imaginados. Prova disto é a cópia xerox de uma página de jornal enviada da cidade de Glendale no estado do Arizona, nos Estados Unidos. Uma mulher chamada Hortência Delgado, lá residente, remeteu uma carta para o prefeito Bruno Cassel contendo a cópia da notícia.

O título da pequena matéria, AND WOULD YOU BELIVE, traduzido como VOCÊ ACREDITA NISSO? A notícia é apresentada como um caso incrível do tipo que só acontecia no tempo do Velho Oeste. O subtítulo da matéria A TALE OF OLD BRAZIL sugere esta idéia. Traduzindo fica sendo UMA HISTÓRIA DO VELHO BRASIL. Nota-se o trocadilho entre o Velho Oeste e Velho Brasil. O título sugere a surpresa da imprensa internacional ao constatar que fatos como este acontecem ainda nos dias atuais nesta pequena e longínqua e desconhecida cidade de São Sebastião do Caí.

 

 

colunas e blogs

o Vale quer saber

O que vai acontecer com Lula?
Será preso
Voltará a ser presidente
Nenhuma das opções


Escritório Comercial S. S. do Caí:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritório Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administração:
Rua Fato Novo, Nº 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Caí | RS | Por Nigma Agência Digital