OFERECIMENTO:
Segunda-Feira, 03 de Março de 2014 - Hora:13:48

Edição nº 81, de 1° de março a 8 de março de 1984

Resumo de notícias de 30 anos atrás

José Petry não esqueceu dos fihos na hora do salvamento. Agiu com cautela
Salvamento milagroso no rio Caí

Protásio Gossler e sua amiga Dulce Münchenn banhavam-se na praia da Ponte na Feliz, quando decidiram pular de um trampolim. Sua amiga Dulce nadou até o local, ele porém não era bom nadador e no meio do caminho começou a se debater sem conseguir ir adiante.

Advertido por alguns banhistas, José Petry, 34 anos, funcionário da CEEE, observava o que acontecia. Sabia
que não poderia salvar o afogado contando apenas com suas próprias forças, com a ajuda de mais duas pessoas subiu num caíco e foi prestar ajuda. Quando chegaram ao ponto do afogamento, um deles avistou o corpo de Protásio debaixo d'agua e apontou para ele.

Petry mergulhou então e apanhou a vítima pelos cabelos trazendo-o até a superfície. Ao chegar na beira Protásio estava morto, pois o coração não batia e a respiração havia parado. Petry fez uma massagem no coração do rapaz, e aplicou-lhe ainda a respiração boca a boca, até que a água dos pulmões esguichou pela garganta e ele voltou a respirar.

Se o salvamento demorasse e Protásio não tivesse a sorte de encontrar-se no local com uma pessoa com estes conhecimentos, ele estaria irremediavelmente morto.

Faltou água e luz por um dia na Feliz
Faltando dez minutos para as três da tarde de quinta-feira, houve uma interrupção no fornecimento de energia elétrica à cidade. A população ficou quase vinte quatro horas sem água e luz. Várias empresas tiveram consideráveis prejuízos na sua produção. A causa do problema foi um defeito em dois isoladores.

Epidemia de conjuntivite no Caí
Segundo o Dr. Bernardo Turckenitch, tem se registrado uma média de 10 a 15 casos de conjuntivite por dia no Caí. O número porém, é bem maior, pois muitas pessoas não procuram atendimento médico.

A pessoa com a bactéria deve lavar o olho 3 vezes ao dia com água borifcada.
Os sintomas tendem a desaparecer dentro de 4 dias.

Sucesso no show da Volks

Um grande público tomou conta da rua Tiradentes no Caí para assisitir ao show promovido pela Müller Comércio de Veículos, com a apresentação da Equipe Steves.

Entre as muitas peripécias dos acrobatas, houve este número de trânsito em duas rodas.

 

É Carnaval!
Nesta sexta-feira tem carnaval de rua no Caí, com desfle dos blocos e escola de samba e logo depois na mesma noite o baile de carnaval municipal no Parque Centenário.

Cometa vence e está nas fnais
Num jogo de muitos gols, Juventus e Cometa decidiram quem iria disputar o título do felizense com o Progresso.

O Cometa aplicou uma retumbante goleada de 6 a 2. Com seu time bem postado em campo, chegava com facilidade ao gol adversário e sua defesa bloqueava o ataque do Juventus. Os gols do Cometa foram marcados por Jurandir, Edmilson (3), Claudir (2), para o Juventus Jair marcou duas vezes.

colunas e blogs

o Vale quer saber

Onde você gostaria de morar?
Bom Princípio
Paris
Caí
Porto Alegre
Feliz
São Paulo
Montenegro
Rio de Janeiro


Escritório Comercial S. S. do Caí:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritório Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administração:
Rua Fato Novo, Nº 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Caí | RS | Por Nigma Agência Digital