OFERECIMENTO:
Segunda-Feira, 28 de Julho de 2014 - Hora:13:49

Edição n° 102, de 26 a 1º de agosto de 1984

Resumo de notícias de 30 anos atrás

Filho de um modesto sapateiro, Paulo Egon Wiederkehr foi eleito presidente do CPERS

Filho de São Vendelino é o líder de 60 mil professores gaúchos

Paulo Egon Wiederkehr, com 38 anos, natural de São Vendelino, é o novo presidente do Centro dos Professores do Estado (CPERS) entidade que conta com 60 mil sócios. Egon venceu no último dia 9 de julho, com a chapa 2, por 15.446 votos a chapa de Vítor Becker, que fez 13.307 votos.

Egon é formado em Licenciatura, e professor na UFRGS. Filho de José Fridolin e da sua falecida esposa Maria Leopoldina. Seu José mora em São Vendelino desde 1927 e hoje ainda trabalha como sapateiro.

A posse de Egon como presidente do CPERS será na sexta-feira, dia 27 de julho.

Mais um grande salão de baile, desta vez na Bela Vista
Em breve o município de Bom Princípio, terá mais um grande salão de bailes, na localidade de Bela Vista. Os sócios proprietários Rubens Steffen, de 34 anos, Dário Martini de 32 anos, e Ivânio Martini de 33 anos, esperam concluir a obra até outubro, quando o salão será inaugurado com um baile. Os três sócios moram na Bela Vista e trabalham com comércio de frutas. O salão será um pouco menor que o Gigante da Amizade da Piedade, mas terá duas galerias. O tamanho será de 42 metros de comprimento por 26 metros de largura. O custo total da obra ficou avaliado em mais de cem milhões de cruzeiros.

Vem aí as olimpíadas caienses

Faltando pouco mais de um mês para a realização da 2ª Olimpíada Municipal, já se sente junto ao público caiense, uma grande motivação para esta promoção que no ano passado alcançou enorme sucesso.

A olimpíada será entre o período de 31 de agosto a 9 de setembro. Algumas zonas já começaram os treinamentos. Os representantes de cada zona são: Amarela (Pedro Griebler e Claudio Noschang); Vermelha (Elói Santos e Maria Júlia Felippsen); Branca (Auri Afonso Walter e Paulo Sérgio Coelho); Verde (Maurício Fortes, Mara Cornélius e Carlos André Flores).

3x1 para Glaeser na eleição do Sindicato
Depois de uma acirrada campanha política, foi realizada na última segunda-feira a eleição da nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Feliz. O resultado foi uma vitória da chapa 2, de situação, liderada por Darcilo Glaeser, de Escadinhas sobre a chapa 1 de Miguel Rockembach.

Menina nasce dentro de uma camioneta em Santa Terezinha

Um caso raro de nascimento de uma criança dentro de um automóvel ocorreu no domingo retrasado com uma jovem bailarina da Boate Ferradura, do Vale Real. Janete Mangrinho, de 18 anos, é natural de Caxias do Sul.

Naquele domingo ela foi conduzida a Santa Terezinha onde deveria receber os cuidados da parteira lá residente. Esta, entretanto, não estava em casa e o motorista Ernesto Cosseau (sócio da boate) tratou de levá-la para o hospital de Bom Princípio. No caminho porém, Janete falou " O nenê saiu".

De fato a criança havia nascido e começou a chorar desesperadamente. O motorista ficou tão nervoso que não conseguiu mais dirigir o carro. Parou na balança e pediu a um dos policiais que assumisse a direção do veículo levando-o até o hospital.

A criança que nasceu é uma menina e chama-se Michele. Ela está agora com a mãe em Caxias, na casa dos avós.

 

 

colunas e blogs

o Vale quer saber

O que vai acontecer com Lula?
Nenhuma das opções
Voltará a ser presidente
Será preso


Escritório Comercial S. S. do Caí:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritório Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administração:
Rua Fato Novo, Nº 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Caí | RS | Por Nigma Agência Digital