OFERECIMENTO:
Segunda-Feira, 04 de Agosto de 2014 - Hora:13:42

Edição n° 103, de 2 a 8 de agosto de 1984

Resumo de notícias de 30 anos atrás

Capa da edição n° 103
Uma vaca salva uma família no Arroio Feliz

A esposa do Seu Rudi Rauber, de Arroio Feliz, Dona Lucinda, voltava da roça para casa numa carreta de bois, acompanhada pelos filhos Marli, de 17 anos, e Tarcísio, de 16. Chegando perto da faixa eles tencionavam cruzá-la, quando viram que vinha sobre eles um caminhão de carga. Este vinha todo descontrolado.

O motorista do caminhão, Claudir de Oliveira, 34 anos, residente de Caxias do Sul, ao perceber a iminência do choque tentou desviar seu caminhão, mas o caminhão acabou batendo na vaca Princesa, uma das duas que puxavam a carreta. A carga do caminhão caiu sobre a vaca e o choque provocou a destruição da carreta. Dos seus ocupantes, dona Lucinda e Marli foram jogadas ao chão, a senhora teve pequenos ferimentos e a moça saiu ilesa.

O pior aconteceu com Tarcísio, que segurava as rédeas e, com o impacto, foi jogado para a frente, ficando com as pernas debaixo da vaca Princesa e o corpo sobre a outra vaca, Chica. A carga caiu sobre ele e os animais, de modo que ficou totalmente coberto e só foi encontrado 10 minutos depois. Sorte menor teve a vaca Princesa que teve 5 costelas quebradas e mesmo depois de ser removido a carga que havia sobre ela, não pode levantar-se.

Ela teve de ser abatida. O que muito entristeceu os Rauber. Marli conta que o motorita caiu varias vezes. Foi recolhido uma amostra de sangue para verificar a possibilidade dele estar alcoolizado.

Ponte de São Vendelino sai ainda este ano
Na semana passada engenheiros do governo estiveram em São Vendelino, examinando o local em que da futura ponte sobre o Forromeco, em substituição àquela que foi destruída pela formidável enchente de 1982.

Sabe-se que a ponte será contruida no mesmo local que a antiga, pois o terreno ali é muito apropriado. A execução da obra já está provada e deverá ser iniciada já nos próximos meses.

A Kombi amassou toda e o motorista nem percebeu

Outro acidente ocorrido na Feliz nos últimos dias foi o que envolveu José Milton Sost, residente em Picada Cará, motorista de taxi-lotação. Ele voltava com sua Kombi, depois de ter levado algumas pessoas para o baile em Alta Feliz. Já era madrugada de domingo, quando pegou no sono. A Kombi desceu o barranco por vários metros até ficar trancada numa árvore.

O veículo ficou muito amassado, no entanto Seu José, dentro dele, nem percebeu o acidente, continuou dormindo tranquilamente.

As pessoas que socorreram tiveram de sacudi-lo muito até que ele acordasse, e Seu Sost não queria se convercer que havia acontecido um acidente. As luzes da Kombi estavam apagadas e para que ele tomasse consciência foram ligadas. Só assim ele viu que sua Kombi estava no mato ao invez de estar na estrada como imaginava.

Golpe do Fumodex
Um desconhecido conseguiu vender no Caí aproximadamente cem unidades de um "remédio" para curar o vício do cigarro, por dez mil cada. Alguns compradores suspeitaram do rapaz e levaram o "rémedio" até a Secretaria da Saúde. Chegando la souberam que a droga é de venda ilegal e a Secretaria da Saúde alerta os compradores para que não a utilizem.

Goleiro caiense jogando contra o Inter

O técnico da seleção de montenegro precisou resolver um grave e inesperado problema antes da partida contra o Inter, ontem à tarde. O goleiro Nego simplesmente não apareceu e, desesperado, o treinador teve que improvisar.

O jeito foi pesquisar nas arquibancadas do estádio e o escolhido foi Anestor Abafa, um goleiro de futebol amador da cidade.

 

Prefeitura apressa reparos no Ginásio

Vem se acelerando as obras de restauração do piso do Ginásio Municipal de Esportes do Caí. Estão sendo substituidas as barrotilhas que tinham problemas com a umidade.

Ficará em torno de 18 milhões o custo do conserto deste piso, e a prefeitura está agilizando esta obra, devido a urgência da utilização do ginásio nas Olimpiadas Caienses, no final deste mês.

 

colunas e blogs

o Vale quer saber

O que vai acontecer com Lula?
Nenhuma das opções
Voltará a ser presidente
Será preso


Escritório Comercial S. S. do Caí:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritório Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administração:
Rua Fato Novo, Nº 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Caí | RS | Por Nigma Agência Digital