OFERECIMENTO:
Quarta-Feira, 03 de Setembro de 2014 - Hora:14:15

Edição n° 107, de 30 a 5 de setembro de 1984

Resumo de notícias de 30 anos atrás

Eles serraram duas grades e fugiram por uma janela que dá para os fundos do presídio
Dois presos fugiram ontem do presídeo

Dois detentos do presídeo municipal fugiram na madrugada de ontem, da cela que ocupavam no primeiro andar daquela casa de detenção. Um é acusado de ter cometido um crime famoso, ocorrido no ano passado.

Trata-se de Vladimir Borba Dani, acusado de ter matado uma senhora com 28 facadas. Juntamente com ele, fugiu seu companheiro de cela Vilson Dendena, acusado de envolvimento com tóxicos.

A janela pela qual eles fugiram fca numa altura de 4 metros. Para descer até o solo, eles se serviram de uma jibóia, ou seja, uma corda feita com pedaços rasgados de cobertores. A serra usada para que eles pudessem fugir deve ter sido levada para os detentos por suas mulheres que os
visitavam regularmente.

A prefeitura está alargando a "Garganta" na velha estrada de Tupandi

Perto do balneário, a estrada passa apertada entre dois altos barrancos de modo que não podem cruzar dois carros. Com o objetivo de evitar este problema, a  prefeitura resolvel alargar em 2 metros, escavando um dos barrancos. Esta obra no entando,  está causando certa controvérsia, pois justamente por ser assim estreito  o caminho torna-se pitoresco e é um dos pontos atrativos com que conta o município. Além disso, o caminho, assim como está é uma tradição, pois foi obra realizada pelos primeiros colonizadores.

Olimpíadas: Nesta sexta começa a grande competição

Nesta sexta teremos a abertura ofcial da Segunda Olipíada Caiense. A Olimpíada deste ano é em homenagem ao desportista Mauro Coelho, por ter tido uma vida dedicada ao esporte.

As 4 equipes, Zonas: Branca, Amarela, Vermelha e Verde, estão ansiosas para começar. Os atletas deverão ser identifcados pela cor de sua região. Ganhará a zona que acumular mais pontos.

Seu Romoaldo é o campeão do repolho, na Feliz

Junto a cidade de Feliz, Seu Romoaldo, ex-guarda do Banco do Brasil, vem cultivando há alguns anos uma grande horta de dois hectares nos quais estão plantados agora trinta mil pés de repolho. Ele colhe anualmente cem mil quilos desta hoetaliça.

Na primavera depois de colhida a segunda safra de rapolho, Seu Romoaldo planta pepinos, colhendo dez mil quilos no início do verão. Na sua horta caprichada ele praticamente não usa veneno. Ele acredita que a agricultura compensa. "Para que o resultado seja compensador, é preciso muito capricho e muito trabalho" diz ele. "Mas vale a pena".

 








colunas e blogs

o Vale quer saber

O que vai acontecer com Lula?
Será preso
Voltará a ser presidente
Nenhuma das opções


Escritório Comercial S. S. do Caí:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritório Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administração:
Rua Fato Novo, Nº 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Caí | RS | Por Nigma Agência Digital