OFERECIMENTO:
Segunda-Feira, 08 de Setembro de 2014 - Hora:13:50

Edição n° 108, de 06 a 12 de setembro de 1984

Resumo de notícias de 30 anos atrás

Capa da edição n° 108

Olimpíadas: A sensação do esporte

Na última sexta feira deu-se início a mais uma Olimpíada Caiense.

Até ontem, quarta-feira, a Zona Vermelha vinha liderando a olimpíada com 276 pontos. Em seguida: Zona Verde (260); Zona Branca (250); Zona Amarela (212). As quatro equipes ainda tem chances de vencer com as provas que terão nos dias que restam.

Hoje à noite ainda, teremos os jogos de futebol de salão, que prometem ser sensacionais.

A disputa entre as zonas até agora foi muito parelha e é provável que a classificação só se defina no último dia de provas, o domingo, quando serão disputadas as rústicas, ou seja, as corridas de longas distancias, elas terão largada as nove horas, defronte ao cinema.

Seu Jacob completa cem anos de vida 

No próximo dia 11, estará completando cem anos o Seu Jacob Trein, morador de São José do Hortêncio. A comunidade local está preparando uma grande festa em sua honra para o dia 23 de setembro, quando seu Jacob será alvo das mais calorosas homenagens da população local. Esta comemoração estará sendo realizada na Sociedade São Jacó e constará de churrasco e bandinhas na parte da tarde.

Seu Jacob está muito bem de vida e aguarda ansiosamente a festa do seu aniversário. Juntamente com o filho Osvino, ele estará se apresentando para o público tocando algumas músicas, pois ele ainda toca flauta e o filho o acompanha no bandôneo.

A liga tem novo presidente 

Foi eleito na segunda-feira, o novo presidente da liga principiense de futebol.

O sucessor de Lauro Fritzen, será o presidente do União Valmir José da Silva, topógrafo do DAER, conhecido como Chico.

Ele da importâcia ao campeonato municipal. E acha que o mesmo deve começar no início de março.

 

Criadas as associações de produtores de morango em Feliz, Bom Princípio e Caí

O Governador Jair Soares recebeu ontem, no Palácio Piratini, a visita dos prefeitos Bruno Cassel e Hilário Junges, juntamente com o presidente e o secretário da recém criada associação. Eles foram pleitear a concessão de dois técnicos agrícolas para orientar os produtores de morango do Caí e Bom Princípio.

A associação foi criada em reunião realizada na última sexta-feira, tendo sido escolhido para presidia-la o professor Beno Seidel, da localidade de Vigia. Como vice-presidente foi escolhido o principiense Tarcisio Schuster.

A exemplo do que fará os produtores de Feliz, que também criaram a sua associação, está presidida por Orestes Gabargo, os granjeiros caienses e principienses decidiram carimbar as caixas de morango fazendo constar nelas o nome dos produtores e também constará na caixa um selo de garantia da EMATER.

São José é o campeão no campeonato da fome

Com o bom tempo de domingo, foram realizados as finais do campeonato da fome. O início dos jogos estava marcado para às nove horas, nos quais jogariam os aspirantes do Botafogo e do Rio Grandense, para a disputa do 3º e 4º lugar. Mas o Rio Grandense não apareceu e a vitória foi dada ao Botafogo. Logo após entraram em campo os times do São José e do São vendelino. São Vendelino ganhou por 2x1.

Á tarde prosseguiram a disputa pelo 3º e 4º lugar dos titulares, entre São Vendelino e Rio Grandense. São Vendelino ganhou por 3X0. Após, as equipes do Botafogo e São José disputaram o 1º lugar. São José teve sua vitória por 2X0.

 

 

 

colunas e blogs

o Vale quer saber

Qual melhor solução para reduzir as enchentes?
Dique
Remoção de famílias
Nenhuma alternativa
Canal do rio


Escritório Comercial S. S. do Caí:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritório Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administração:
Rua Fato Novo, Nº 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Caí | RS | Por Nigma Agência Digital