OFERECIMENTO:
Segunda-Feira, 06 de Outubro de 2014 - Hora:13:51

Edição n° 112, de 4 a 10 de outubro de 1984

Resumo de notícias de 30 anos atrás

Trabalhando na mesma firma, a Fasolo, os dois irmãos desfendiam também a equipe de futebol da empresa

Morrem tragicamente os gêmeos Carlos e JoséMais uma vez um acidente deixa uma família abalada com duas mortes violentas e cruéis, fazendo com que dois jovens, que amanhã fariam apenas 20 anos não resistissem ao choque contra uma carreta na RS 122.

Os irmãos José e Carlos Steffens, ao que consta, tentaram cruzar a faixa na última segunda-feira e foram pegos de raspão. O motorista do caminhão Lino José tentou desviar, mas a carreta apanhou os dois na motocicleta, atirando-os a doze metros do local do choque.

José Roberto teve morte instantânea. Carlos Alberto foi socorrido, mas morreu duas horas depois no Hospital de Pronto Socorro em Porto Alegre.

A cidade inteira lamentava a perda destes dois rapazes que além de serem um grande destaque no futebol, eram duas ótimas pessoas, tendo amigos por toda parte.

Na manhã de terça-feira eles foram sepultados no cemitério do Chapadão, com a presença de uma verdadeira multidão, como nunca se viu, naquele campo santo.

Corrida a pé de Montenegro até o Caí no dia 14

No próximo domingo, estará sendo realizada a primeira rústica Sapeca Calçados, uma corrida a pé de Montenegro ao Caí numa extensão de vinte quilometro.

Grandes nomes do pedestrianismo gaúcho estarão participando desta prova. Fajardo e Pereira, Paulo do Canto e Vilson Tadeu são alguns dos mais conhecidos.

Conforme explica Jair Machado, organizador do evento, que já fez diversas vezes o percurso em treinamento, diz-se em condições de completa-lo em uma hora e dez minutos e espera ser o vencedor na sua categoria. Acredita, no entanto, que melhores atletas poderão chegar ao Caí em uma hora.

Bom Princípio agora é a capital do Baile
Bom Princípio que já foi conhecida como Capital do Padre, em vista do número formidável de vocações religiosas que lá surgiram, começa a merecer outro titulo: o de Capital do Baile. Além dos enormes salões do Salão Flach e da Sociedade São Luiz, surgem agora mais dois salões de proporções gigantescas. Neste próximo sábado inaugura-se o segundo pavilhão da Sociedade Bom Princípio e no dia 12, sexta-feira, da semana seguinte, será inaugurado o Novo Salão Bela Vista.

Morre o Dr. Athos Fortes

O Dr. Athos de Moraes Fortes que foi advogado em São Sebastião do Caí por um período de mais de 50 anos, morreu na tarde de terça-feira em Porto Alegre, onde morava com sua esposa Iolanda Garcia Fortes.

O Dr. Athos que contava com 89 anos, foi atropelado quando caminhava na cidade e veio a falecer no Hospital de Pronto Socorro.

Ele tinha o habito de caminhar pelas ruas da cidade o que se tornava muito perigo uma vez que ele era bastante surdo.

O Dr. Athos foi figura marcante na história do Caí. Era um intelectual e chegou a editar um jornal na cidade. Foi importante figura política, tendo sido prefeito e posteriormente deputado estadual.

 

colunas e blogs

o Vale quer saber

O que vai acontecer com Lula?
Voltará a ser presidente
Será preso
Nenhuma das opções


Escritório Comercial S. S. do Caí:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritório Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administração:
Rua Fato Novo, Nº 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Caí | RS | Por Nigma Agência Digital