OFERECIMENTO:
Segunda-Feira, 06 de Abril de 2015 - Hora:09:20

Edição n° 138, de 4 a 10 de abril de 1985

Resumo de notícias de 30 anos atrás

O convite a Brizola foi feito dia 24

Jair e Brizola vêm ao festival 
Grandes personalidades políticas foram convidadas para a noite da abertura do Festival do Chopp deste ano. O Governador Jair Soares foi convidado a fazer a abertura oficial do festival. Ele agradeceu o convite e disse que estará na Feliz no sábado, dia 13, para dar início ao maior festival de chopp do Brasil.

Outra importânte personalidade política convidada a participar do evento que também prometeu fazer-se presente foi o governador do Estado do Rio de Janeiro Leonel de Moura Brizola.

Ainda faltam dez dias para o início do festival e o trabalho de divulgação é intenso, contando com propagandas em diversas emissoras de rádio do estado e um comercial na RBS TV.

Remi Backes faz discurso exaltado para defender a viagem de Hilário à Europa

O prefeito de Bom Príncipio recebeu um convite para um curso de administração pública que acontecerá na Itália e Alemanha. A entidade organizadora pagaria o curso e a estadia e a única despesa que ficaria por conta do município, seria a passagem. Feliz com essa oportunidade, Hilário pensa em levar junto na viagem sua esposa, naturalmente com as despesas complementares por sua conta.

Mas nem todos vereadores se mostraram a favor da situação, pois alguns consideraram a viagem como turismo e não como trabalho. Esta manifestação provocou ao fim da sessão uma reação muito exaltada do vereador Remi, presidente da Câmara.

Remi afirmou que o prefeito Hilário, pelo trabalho que vem desenvolvendo e pela dedicação à causa do progresso do município, merece esta oportunidade.

Banco roubado no Caí

Na manhã da última segunda-feira, o Doutor Cassel ficou indignado. Desde a época em que construiu a casa em que vive hoje, no ano de 1952, ele tinha dois bancos de madeira colocados na área da casa, local onde os clientes do seu consultório aguardavam a consulta.

Naquela manhã, quando a secretária do doutor, dona Aidê, chegou para trabalhar deu pela falta do banco. Quando o doutor voltou do hospital e soube, ele chegou imaginar que era uma brincadeira de 1º de abril, mas o fato é que até agora não lhe devolveram o banco.

Dois escritores caienses têm suas obras lançadas em livro

Recentemente dois caienses, Max Oderich e Paulo Roberto Silveira, tiveram suas obras editadas em livro.

Max Oderich não vive mais no Caí. Ele tem 80 anos e reside no Rio de Janeiro. Foi o fundador da Indústria e Comércio Oderich. Entre as crônicas que contém em seu livro, várias relembram episódios acontecidos na nossa cidade em tempos idos.

Paulo Roberto Machado Silveira, de 33 anos, é natural de São Leopoldo, mas trabalha há seis anos na agência da Caixa Federal do Caí. Ele gosta de escrever contos humoristícos, alguns dos quais contando história de um bancário caiense que ele chama de Pattho. O mesmo foi publicado no livro "Folclore da Caixa", que reúne contos escritos por funcionários da Caixa Federal de todo o país.

O ovo dentro do ovo 

Em São José do Hortêncio, aconteceu na última semana um caso curioso, Dona Leocádia Brill, ao quebrar um ovo, pois preparava o almoço, descobriu o inesperado; dentro do ovo no lugar da gema tinha outro ovo com casca e tudo. Dona Leocádia é esposa de seu José Plinio Brill. Seu José ficou tão admirado que compareceu à redação do Fato Novo narrando o caso.

Conforme diversas testemunhas, o ovo estava mesmo dentro de outro ovo.

 

 

colunas e blogs

o Vale quer saber

Após a delação premiada, os diretores da JBS devem:
Ficar livres
Ser presos


Escritório Comercial S. S. do Caí:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritório Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administração:
Rua Fato Novo, Nº 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Caí | RS | Por Nigma Agência Digital