OFERECIMENTO:
Segunda-Feira, 04 de Maio de 2015 - Hora:08:55

Edição n° 142, de 2 a 8 de maio de 1985

Resumo de notícias de 30 anos atrás

O Caí teve um bom desempenho
Caí vence Novo Hamburgo no último sábado e é o líder da sua chave 

No último sábado deveriam defrontar-se, no ginásio de esportes do Parque Centenário, as seleções de futebol de salão do Caí, Novo Hamburgo, Campo Bom, Ivoti e Estância Velha. O Caí era visto desde o princípio como o favorito da competição em virtude das suas recentes vitórias sobre o Grêmio e a Seleção Gaúcha. Novo Hamburgo, entretanto, sabia-se também que tinha uma excelente equipe.

O que não esperava-se era que as outras equipes simplesmente não se apresentassem para participar da competição. Foi o que aconteceu. Na hora marcada somente Caí e Novo Hamburgo, as favoritas, estavam presentes. Então restava decidir qual das duas equipes ficariam classificadas em primeiro e segundo lugar.

O Caí jogou com o Chocolate; Edu, Paulinho, Coelho e Tuguinha. No segundo tempo Zezinho e Betinho entraram no lugar de Coelho e Paulinho. Surgiu então o primeiro gol da partida marcado por Tuguinha e ao final do jogo Betinho fez o segundo, confirmando a vitória caiense e a liderança na chave.

O Opala que subiu numa árvore

No último domingo o jovem Valtoir Ferreira Link, saiu da boate do Country Clube do Caí e quando passava com o seu Opala pelo trecho entre a Caixa Federal e o Banco do Brasil perdeu o controle do seu veículo e chocou-se com uma árvore existente no trecho. O choque foi muito violento e a árvore foi arrancada do solo com todas suas raízes. A árvore tombou e o Opala ficou sobre ela.

Valtoir foi jogado para fora do automóvel e caiu sobre o leito da rua. Ele apresentava cortes no couro cabeludo, contusões no nariz e nos quadris e escoriações no joelho e pé. Nada muito grave, não lhe havendo necessidade de ficar no hospital.

Panfleto injúria o presidente da câmara de Bom Princípio

O Vereador Remi Backes, presidente da Câmara de Vereadores de Bom Princípio, vem sendo alvo de novos ataques, na sua comunidade. Já há algumas semanas ele vinha sendo acusado de ter se manifestado na Câmara de Vereadores dizendo que o presidente Sarney serio o "maior corrupto que existe no país". Esta versão foi intensamente propagada pelo município, mas foi posteriormente desmentida.

Agora as acusações que estão sendo feitas contra ele são ainda mais acintosas. Circula pela cidade um panfleto anônimo que o acusa de ter comemorado ao saber, no recinto do Salão Bela Vista, da morte do presidente Tancredo Neves.

Durante a festa, os músicos foram informados da morte do presidente e transmitiram a informação ao público pelo microfone pedindo um minuto de silêncio. Nesta ocasião, segundo acusam os seus detratores, Remi teria comemorado a notícia.

Remi não nega que estava presente ao baile no momento em que foi feita a comunicação, mas afirma que recebeu a notícia da mesma forma que os demais, com respeito e pesar, não tendo o menor cabimento a acusação que lhe fazem seus inimigos.

Luís Carlos Winck: Um portonense na Seleção Brasileira

No Grêmio, Luís Carlos começou como juvenil, passou pelos juniores e já disputou três campeonatos como titular da equipe principal. Ele chamou a atenção do técnico da seleção Evaristo de Macedo, que o viu jogar diversas vezes no Campeonato Nacional.

Convocado para a Seleção Brasileira, Luís Carlos ficou inicialmente na reserva de Edson, jogador do Corintians. Teve sua chance de jogar na partida contra a Colômbia. No jogo seguinte, no domingo pasado, jogou também contra o Peru. Em ambos os jogos Luís Carlos teve, então, a sua grande chance de mostrar o que já sabe jogar.

Luís Carlos Winck tem 21 anos e é natural de Portão. Ele e seu irmão sempre frequentaram a casa do tio, Zé Coelho, no Caí, e têm por isso muitos amigos na cidade.

 

 

 

colunas e blogs

o Vale quer saber

O Vale do Caí está preparado em caso de desastres naturais como o da semana passada?
Sim
Não


Escritório Comercial S. S. do Caí:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritório Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administração:
Rua Fato Novo, Nº 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Caí | RS | Por Nigma Agência Digital