OFERECIMENTO:
Segunda-Feira, 11 de Maio de 2015 - Hora:08:58

Edição n° 143, de 9 a 15 de maio de 1985

Resumo de notícias de 30 anos atrás

No destrito de Capela os planos estão adiantados
Capela e Hortêncio querem emacipação

Na Capela será realizada uma reunião no dia 25 de maio, e nela deverá estar presente o principal responsável pela emancipação de Bom Princípio, Arno Carrard, autor do projeto de emancipação que foi considerado o mais bem elaborado.

Carrard já deu parecer no sentido de que a Capela tem condições de emancipar-se.

O distrito de Capela conta com um extenso território e com uma numerosa população. Estes fatos animam os emancipacionistas capelenses e fazem com que eles acreditem ter chegado a hora de fazerem a sua emancipação. Se o projeto for aceito, o município passará a ter vida independente a partir de fevereiro de 1989, quando assumirá o primeiro prefeito eleito em novembro de 1988.

Em São José do Hortêncio na mesma época poderá estar assumindo também o primeiro prefeito deste município, pois neste distrito há também uma manifestação entre os principais líderes. Já está prevista uma reunião, nos próximos dias, para qual está convidado, também, o emancipador de Bom Princípio.

O prefeito caiense Bruno Cassel vê com bons olhos os dois movimentos e acredita que eles tenham condições de serem levados adiante.

Oitocentas pessoas sobem o Morro do Santuário na primeira Romaria

Foi realizado no Caí no último dia 1º de maio a primeira procissão de fiéis até o alto do Morro do Santuário.

Durante a procissão, que partiu da Igreja de Conceição, e foi até o alto do morro numa caminhada de dois quilometros e meio reuniu-se uma multidão calculada em oitocentas pessoas.

Quando os fiéis chegaram no alto do morro, foi rezada uma missa na qual nada menos de 250 pessoas comumgaram.

A idéia do santuário começou despretenciosa, há 18 anos. Hoje a área de terra, plana em cima do morro, já foi adquirida e totalmente paga. A estrada que dá acesso até lá foi construída pela prefeitura e está ensaibrada e em boas condições. O próximo passo agora será a implantação de água e rede elétrica no local.

Figueroa e Wigmar implicados no caso do panfleto

O caso do panfleto lançado na cidade contra o vereador Remi Backes que o acusava de comemorar ao saber da morte de Tancredo Neves continua dando o que falar em todo o município. Remi descobriu que a distribuição dos panfletos foi feita por Édio Gossler, o popular Figueroa, conhecido na região como mecânico e construtor de bio-digestores. O vereador denunciou Figueroa na delegacia local e este foi chamado a depor. Ele não negou que houvesse feito a distribuição e contou que tudo começou na Assembléia do Estado, onde ele, Wigmar Werner e outros comentaram a comemoração que Remi teria feito.

Dias depois, segundo conta Figueroa, apareceu Wigmar Werner com um embrulho debaixo do braço contendo 250 panfletos. Wigmar pediu a Figueroa que efetuasse a distribuição dos panfletos, o que ele concordou em fazer e efetivamente fez.

Feliz terá um cinema 

A Feliz vai ter novamente um cinema. Trata-se do Cine Center, uma iniciativa do jovem Renato José Krewer, de 24 anos, residente na própria Feliz.

O cinema que funcionará no andar superior do prédio no qual funciona o Supermercado Flach, tem a sua estréia marcada para este sábado, às 21 horas.

O filme de estréia é Contos Eróticos, filme nacional, com cenas de sexo explícito, proibido para menores de 18 anos.

Renato, que começa assim de modo audacioso o seu empreendimento, investiu oito milhões na compra do equipamento.

A sala é bastante grande e comporta 300 cadeiras.

 

 

 

colunas e blogs

o Vale quer saber

O Vale do Caí está preparado em caso de desastres naturais como o da semana passada?
Não
Sim


Escritório Comercial S. S. do Caí:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritório Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administração:
Rua Fato Novo, Nº 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Caí | RS | Por Nigma Agência Digital