OFERECIMENTO:
Barão - Terça-Feira, 20 de Outubro de 2015 - Hora:09:12

Edição nº 165 de 10 a 16 de outubro de 1985

Resumo de notícias de 30 anos atrás

O juiz que não gosta de alemão

Um fato inusitado aconteceu no último domingo, durante a realização do torneio início em Bom Princípio. Aconteceu que o juíz da partida entre o União e o Riograndense, como não sabia falar o alemão, reuniu os capitães dos dois times e advertiu-os de que não admitiria que os jogadores falassem esta língua durante o jogo. Os capitões estranharam a determinação do árbitro e não levaram muito a sério o fato.

A partida era breve, quinze minutos apenas, como costuma ser num torneio início, e o União marcou logo um gol. Como o time estava vencendo e o tempo estava perto de se esgotar, Mário Alles não teve muita pressa em fazer uma cobrança de uma lateral e enquanto ele se "amarrava" com a bola na mão, seu irmão e companheiro de equipe Ricardo Alles (Cadi) irritou-se com ele e lhe disse “Wéref de Kuhel tot mo hin”, ou seja, "joga logo esta bola". O juiz não teve dúvida e correu para Cadi expulsando-o de campo, o arbitro lhe falou: "isto não é maneira de me chamar de flho da puta".


Irineu está no PMDB e deverá candidatar-se a deputado

O meio político da região teve uma notícia surpreendente na última terça-feira, quando fcou-se sabendo que na noite anterior o radialista Irineu Volkweis, ex-candidato a deputado federal pelo PDS, havia assinado fcha com o PMDB.

Sabia-se já que Irineu não pretendia continuar no PDS, mas todos esperavam que ele fosse inscrever-se no PDT. 

A assinatura da fcha, ocorreu quando se realizava uma reunião de todas as lideranças estaduais do partido. Irineu foi acolhido por todos presentes.


Santuário tem a primeira romaria

Será realizado no próximo sábado, dia 12 de outubro, a primeira romaria de Nossa Senhora Aparecida, no Santuário de Nossa Senhora Aparecida do Sul.

Esta primeira romaria será realizada às oito e meia da manhã de sábado com os féis se deslocando a pé desde a igreja de Nossa Senhora da Conceição, até o alto do morro.


Um novo balneário surge em Bom Princípio

No próximo domingo, dia 13 de outubro, será inaugurado o primeiro balneário de Bom Princípio. Ele é de propriedade de Leopoldo Silvino Gossler. Seu Silvino trabalha como caminhoneiro. Agora, ele deu uma parada no seu trabalho para organizar o balneário, que se localiza aos fundos de sua casa.

Para chegar até lá, segue-se pela Irmão Weibert em direção ao asfalto, antes da saída dobra-se para a esquerda, seguindo até a última casa da rua. 

A inauguração, contará com uma missa campal de manhã. Após, será inaugurada a cancha de bolão. Ao meio dia será oferecido um espeto corrido. À tarde, havera e participação de uma bandinha. A entrada neste dia será franca. 

 






 



colunas e blogs

o Vale quer saber

O que vai acontecer com Lula?
Nenhuma das opções
Voltará a ser presidente
Será preso


Escritório Comercial S. S. do Caí:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritório Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administração:
Rua Fato Novo, Nº 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Caí | RS | Por Nigma Agência Digital