OFERECIMENTO:
Sexta-Feira, 16 de Outubro de 2015 - Hora:09:18

Edição nº 166 de 17 a 23 de outubro de 1985

Resumo de notícias de 30 anos atrás

Garcia adora comer uma carne podre
Miguel e o seu urubu de estimação

Há um urubu que senta diariamente no telhado ou no pátio do seu Miguel Nunes dos Santos, onde ganha comidinha, juntamente com o cachorro Corta-Vento. Seu Miguel reside na antiga chácara Ana Maria, na antiga Várzea da Vila Rica no Caí. Tudo começou há dois anos, quando o filho de seu Miguel, José Henrique andava pelos arredores e encontrou um ninho de urubu. Achando interessante o bichinho, resolveu levá-lo para casa e criá-lo junto com os outros bichos de estimação. O urubu foi crescendo e se acostumou com a vida fácil ganhando uma comidinha caseira. Hoje ele é um urubu adulto, bem grandão e tem até nome: Garcia.

Entretanto o José Henrique trabalha na roça e o Garcia não gosta de solidão. Então ele voa até a casa do seu Miguel. Seu Miguel já se acostumou com a companhia do urubu. Quando seu Miguel vai pescar, o Garcia vai junto e fica espiando de algum galho a pescaria. Seu Miguel até já experimentou dar-lhe alguns peixinhos para comer. Mas que nada. Urubu não gosta de peixe de jeito nenhum. A não ser que o peixe esteja podre. Mas em casa o Garcia come de tudo. Certa vez uns caçadores do Rio Branco mataram um gambá e o seu Miguel forneceu-lhe tão apetitoso prato. Apareceu toda a família urubóide do Gacia. Mas Garcia não deixou os companheiros chegarem perto, quis comer o gambá sozinho, o guloso.


Mirna é o broto aliança 85

Com absoluto sucesso, foi realizado mais um baile do Broto Aliança no último sábado. O júri teve grandes dificuldades em escolher o brotinho 85. Por fim, a escolhida foi Mirna Coelho da Silva, filha de Angelo e Eloah da Silva. Como Broto Simpatia, escolhida entre as próprias candidatas, ficou sendo Adriana Coelho. Coincidentemente, prima de Mirna.

Mirna é uma menina simples e tem dezesseis anos. Ela estuda na Escola Normal, onde cursa o 2º ano de auxiliar de adubação. Seu desejo é fazer o vestibular e tirar faculdade de odontologia e seguir a profissão do pai.


Uma nova indústria para colocar Bom Princípio no ramo moveleiro

Nos próximos dias a prefeitura municipal começará a executar os trabalhos de preparação do terreno onde irá instalar-se, em breve, uma grande fábrica de móveis da firma Madesa, de Bento Gonçalves.

Tendo iniciado suas atividades em 1969, a empresa está instalada hoje num prédio com 4.500 m² e dá emprego a 102 funcionários.

O terreno em Bom Princípio, já havia sido adquirido há quase três anos e situa-se à margem esquerda da RS 122. A área adquirida é de 4 ha e o prédio a ser construído inicialmente está projetado para uma área de 7.000 m², bem maior que a fábrica em Bento Gençalves.

Na sua primeira fase, a fábrica deverá ocupar uma área de 2.400 m² e o número de empregados nessa fase será de cem, passando posteriormente a contar com um número até três vezes superior.


Cervejeiros da Antárctica ameaçam entrar em greve

A classe dos cervejeiros, que reúne 22 mil trabalhadores em todo o Brasil, está ameaçando entrar em grave. No Rio e em São Paulo já houve paralizações, e em Porto Alegre, Feliz e Montengro haverá uma reunião para decidir se isso acontecerá também. Se a greve de fato acontecer, será a primeira na história da Antárctica da Feliz, com 268 funcionários.

A categoria sabe dos elevados lucros alcançados pela Antárctica e pela Brahma e quer reivindicar aumento no sálario e vantagens, como atendimento médico e odontológico grátis para funcionários.

 

 

 

colunas e blogs

o Vale quer saber

Não há enquetes disponíveis para votação no momento


Escritório Comercial S. S. do Caí:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritório Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administração:
Rua Fato Novo, Nº 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Caí | RS | Por Nigma Agência Digital