OFERECIMENTO:
Segunda-Feira, 22 de Fevereiro de 2016 - Hora:08:51

Edição nº 184 de 20 a 26 de fevereiro de 1986

Resumo de notícias de 30 anos atrás

Cassel e Schneck completam metade de seu mandato com um grande conjunto de obras
Neste mês de fevereiro, estão se completando três anos de administração de Bruno Cassel e Egon Schneck no Caí. E passados três anos de governo, o povo caiense verifica que a atual administração apresenta um tal volume de realizações que parece até inacreditável.

Quem passar pela RS122 facilmente poderá ver a diferença do Caí de hoje para o de três anos atrás. Várias avenidas agora estão asfaltadas. Obras de um novo trevo e uma avenida arbonizada defronte ao hospital, também já foram iniciadas. E outros dois trevos serão construídos.

Com todas estas obras, realizadas em cooperação com o DAER, a fisionomia da cidade mudou completamente. Mas não foi só nas aparencias que a cidade mudou. As obras de calçamento de ruas, mesmo em bairros antes esquecidos, como o Navegantes e Quilombo, seguem agora em ritmo acelerado. Num lugar tanto escondido no bairro Quilombo, a prefeitura, com verbas do governo estadual, está construindo uma escola que contará com 30 salas e abrigará mais de mil alunos.

Em muitos outros setores, a prefeitura vem contribuindo para a melhoria da condição de vida do povo.


Uma barbeira faz sucesso na região

Em Montenegro chama atenção o Salão Ele e Ela, um estabelecimento situado bem ao centro da cidade, na rua Olavo Bilac, entre a Casa de Carnes Ouro do Sul e o Escritório da CORSAN. O que chama atenção das pessoas é que ao invés de um barbeiro cortar os cabelos dos clientes, quem o faz é uma mulher.

Trata-se de Sônia da Silva Vargas, de 27 anos. Sônia, no seu salão, atende tanto o público feminino como o masculino.

Ela está há três anos nesta atividade e encara o seu trabalho como uma arte. Desde bem jovem, era ela que cortava os cabelos dos irmãos, mostrando sempre que tinha muito jeito para a coisa.



Motorista escapa por milagre de acidente em Vale Real

Quem viu o estado em que ficou a Variant acidentada no último dia 13 no Vale Real, quase não consegue acreditar que o motorista escapou com vida. O acidente aconteceu adiante da Vila de Vale Real, nas três pistas. O veículo era conduzido por Ilso Kisch residente na localidade de São José do Caí, município de Nova Petrópolis. Seu Ilso tem 43 anos e ia em direção à Feliz quando deve ter pego no sono, pois repentinamente desviou-se da sua pista e entrou debaixo de um caminhão Ford F-600 que subia a lomba viajando no sentido inverso.

A Variant bateu no rodado traseiro do caminhão e entrou por baixo do mesmo. O choque foi tão violento que rebentou o diferencial do caminhão e este se desgovernou ficando também sem freio, indo cair num buraco. O estado de Ilso era muito grave e o médico de plantão determinou que ele devia ser levado para um hospital com mais recursos. Ele sofreu traumatismo craneano e de coluna.


Festa da Bergamota será em julho

A festa neste ano de 86 será realizada nos dias 5 a 20 de julho. O presidente da festa Gerson Veit, achou que não conviria fazer a promoção em data coincidente com os jogos da Copa do Mundo.

Aproveitando a experiência de outros anos, a comissão já está enviando correspondência para 780 jornalistas do estado. Além disso, já estão sendo mantido contato com 380 empresas que poderão expor seus produtos na festa.

 

 

colunas e blogs

o Vale quer saber

O que vai acontecer com Lula?
Será preso
Nenhuma das opções
Voltará a ser presidente


Escritório Comercial S. S. do Caí:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritório Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administração:
Rua Fato Novo, Nº 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Caí | RS | Por Nigma Agência Digital