OFERECIMENTO:
Segunda-Feira, 04 de Abril de 2016 - Hora:09:31

Edição nº 190 de 3 a 9 de abril de 1986

Resumo de notícias de 30 anos atrás

Sidney Magal estará em São Sebastião do Caí na Festa da Bergamota

Festa da Bergamota terá a presença de grandes artistas

Nunca o Caí, foi tão presenteado com tantas atrações como as que se apresentarão na Festa da Bergamota, nos fins-de-semana do mês de julho, do dia 5 até o dia 20.

A festa trará artistas famosos, como por exemplo: Rita Cadilac, Sidney Magal, Wanderley Cardoso, Martinha, Joelma e Renato Borghtti. Além deles, teremos muitos outros shows. Entre eles, grupos folclóricos de origem portuguesa, alemã, italiana e japonesa. Também estarão presentes recreacionistas para as crianças. Os dias das apresentações ainda estão por ser definidos.

A comissão organizadora também já garantiu a presença dos vôos da Esquadrilha da Fumaça, e se der certo, a atração abrirá a Festa da Bergamota.

Serão três fins-de-semana com intensa movimentação na cidade e tudo isto estará ao alcance de todos.


Guarani é mais velho do que se pensava

Até há alguns dias atrás acreditava-se que a fundação do Esporte Clube Guarani teria ocorrido em 14 de setembro de 1943, data que era anualmente comemorada com foguetório. Agora, porém, foi descoberto na leitura de um velho livro de atas do clube, que foi no dia 28 de março de 1926, a data real da criação do clube. Neste dia, há 60 anos, reuniu-se numa das salas da Casa Avenida, um grupo de 28 esportistas para criar um clube dedicado a um novo esporte, que era ainda bem pouco conhecido na região, o futebol. O clube que, ao que tudo indica, foi o primeiro a surgir no municipio, recebeu a denominação de Sport Club Guarany.

Desde então, inúmeras vezes o Guarani foi campeão caiense e atualmente ele se apresenta em grande atividade.


Mila lanchou no pátio vizinho

No dia da primeira apresentação do Circo Moscou, quinta-feira, um imprevisto lamentável ocorreu em um dos ônibus do circo, que ao incendiar-se, por pouco não tirou a vida de seus ocupantes. Mas uma outra coisa inusitada, também aconteceu na cidade, envolvendo o mesmo circo. Felizmente não foi nada grave desta vez, pelo contrário, foi algo engraçado.

O técnico Pio Rambo, da Eletronica Rambo, mora bem próximo de onde instalou-se o circo. Ele estava trabalhando, quando de repente testemunhou uma invasão de domicilio: no quintal de sua casa estava comodamente instalado um elefante, devorando o milharal de sua propriedade. Trata-se de Mila, uma das estrelas do Circo Moscou, que antes da apresentação de despedida daquela segunda-feira, achou-se no direito de estar dignamente alimentada, antes de começar seu trabalho.

Não foi nada fácil remover a paquiderme daquele local. Muitas pessoas tentaram, fracassando em seu intento. Depois de muitas tentativas, um senhor de origem alemã foi chamado para tentar convencê-la a retornar ao circo. Como Mila é muito viajada, provavelmente deve conhecer vários idiomas, e desta forma,quando o alemão lhe falou: "com mo hea!", imediatamente a paquiderme voltou ao Circo Moscou para se apresentar, saindo sem pagar a conta de seu restaurante improvisado.


 

colunas e blogs

o Vale quer saber

Não há enquetes disponíveis para votação no momento


Escritório Comercial S. S. do Caí:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritório Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administração:
Rua Fato Novo, Nº 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Caí | RS | Por Nigma Agência Digital