OFERECIMENTO:
Segunda-Feira, 06 de Junho de 2016 - Hora:14:57

Edição nº 199, de 5 de junho a 11 de junho de 1986

Resumo de notícias de 30 anos atrás

Lauermann: O presidente fundador

Associação dos Citricultores:Uma nova força em Harmonia

No dia 24 de maio, sábado, aconteceu um fato importante que deverá ter a mesma significação histórica que teve há cinquenta anos a criação da Cooperativa dos Suinocultores do Caí Superior. No salão da Sociedade de Harmonia, reuniram-se 133 colonos que, associados, criaram a Associação dos Citricultores de Harmonia.

A reunião foi comandada por Guido Hilgert e por Pedro Lauermann. Com o apoio do Emater e da Secretaria de Agricultura, foram elaborados os estatutos da nova associação e a Cooperativa dos Suinocultores cedeu uma sala provisória a nova entidade. Durante a cerimônia de fundação, o presidente da CEASA, Danilo Krause, anunciou a doação de uma unidade de beneficiamento de cítricos, o qual servirá enormemente aos propósitos da Associação. Com isso, a entidade já pode começar proporcionar aos seus associados vantagens especiais em termos de valorização do seu produto e melhor comercialização.
Pedro Lauermann foi consagrado presidente obtendo 89 dos 133 votos. Guido Mendel será o vice-presidente, Paulo Rammé, Hélio Hohenberger, Inácio Löf e Renato Schomer também integram a diretoria da associação.


Helena Schäffer é a Miss TV

Foi realizado com bastante sucesso no último sábado mais um concurso Miss TV, produzido pelo apresentador da TV Bandeirantes Xicão Tofani no Clube do Comércio em Montenegro. A escolhida foi Helena Schäffer e as princesas foram Carmem Puchulu e Jaqueline Porto.

Helena Schäffer tem 16 anos e é uma linda loira de olhos azuis e um corpo esbelto. Filha do casal Bruno/Laci Schäffer e estuda no segundo ano de contabilidade do Colégio São João.


Gran Circo Norte Americano chega com grandes atrações

Depois de dois anos de apresentações pela Argentina e Uruguai, volta ao Brasil o Gran Circo Norte Americano. Trata-se de um dos maiores circos do país. Entre suas principais atrações estão uma pantera negra, leopardos africanos, tigres de bengala, camelos, elefantes, ursos da Sibéria. Além disto, não faltam palhaços, malabaristas e a dupla de motociclistas que se apresenta no globo da morte.

O circo está sendo montado no quarteirão entre as ruas Capitão Cruz e Capitão Porfírio em Montenegro. A estréia será nesta sexta-feira, às 21 horas.


Comunidade unida por um centro de cultura no Caí

No dia 27 de maio, terça-feira à noite, realizou-se uma reunião com pessoas interessadas na construção de um Centro de Cultura em São Sebastião do Caí. Neste encontro ocorrido na Secretaria de Educação e Cultura, ficou confirmada a desapropriação de uma área (no local onde os circos costumam se apresentar) para utilizá-la na construção do Centro de Cultural e de outro lado, o Fórum. Como não existem recursos para a construção do Centro de Cultura por parte da Prefeitura, é necessário que aja uma mobilização por parte da população. Alguns idealizadores da obra estão tratando de fazerem faixas que conscientizem a todos da necessidade deste local existir o quanto antes. 

 

 

colunas e blogs

o Vale quer saber

O que vai acontecer com Lula?
Voltará a ser presidente
Será preso
Nenhuma das opções


Escritório Comercial S. S. do Caí:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritório Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administração:
Rua Fato Novo, Nº 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Caí | RS | Por Nigma Agência Digital