OFERECIMENTO:
Quarta-Feira, 28 de Setembro de 2016 - Hora:16:28

Edição nº 215, de 25 de setembro a 1º de outubro de 1986

Resumo de notícias de 30 anos atrás

Estrada Caí-Montenegro: um sonho que pode virar realidade

Entre as obras que poderão ser executadas nos próximos anos na região do Vale do Caí, nenhuma teria consequencias tão importantes para o desenvolvimento dos municípios, que a compõem, como o asfalto entre Montenegro e Caí. Estas duas cidades, embora distem, estão separadas por estradas de terra que em épocas de chuva, como agora, tornam-se quase intransitáveis. Uma ligação asfaltica entre Caí e Montenegro colocaria o centro de uma cidade a menos de dez minutos do centro de outra.

E não seria somente o Caí e Montenegro a beneficiar-se com esta obra. Bom Princípio e Feliz também ficariam mais próximas de Montenegro, a maior cidade da região.

O interesse demonstrado pela prefeitura do Caí, anos atrás, reforçado pela de Montenegro e outros municípios da região, fez com que esta obra fosse incluída no Plano Rodoviário do Estado. A ligação Caí-Montenegro é uma das 18 estradas que o DAER apresentou ao BNDES. Segundo a avaliação de técnicos do próprio DAER, a importancia que será recebida como imprestimo será suficiente para a construção de apenas 10 destas 18 rodovias. Resta saber se a ligação que tanto interessa nossa região ficará entre as 10 que serão executadas. Isto, depende muito de cada um dos interessados, mas há uma vantagem nesta obra em relação às demais 17: Está é uma pouco extensa e fazendo estradas curtas, o DAER poderá fazer mais estradas, satisfazendo um maior número de pessoas. Portanto, nossas chances são boas.


Um novo caiense no Guaíba Show

Nos anos 60 foi criado o Guaíba Show, que seria um dos grupos mais solicitados para festas em diversos lugares. O tempo foi passando e a fama do grupo aumentou. Fausto Rosa, um dos mais conhecidos caienses é o novo baixista do conjunto. Outro caiense, Darlan Raymundo, integra a bateria do grupo. Desde 1963, Darlan atuou em vários conjuntos em diversas cidades.

Este grupo se apresentará no dia 4 de outubro no Jantar a Luz de Velas no Country, no Caí.


Caminhão com dois ocupantes cai na ponte do Vale Real

Dois funcionários da Demac, empresa dedicada ao ramo de materiais de construção, viveram na tarde de quinta-feira uma grande aventura. Eles haviam feito entregas de marcadorias na localidade de Bananal e Linha Temerária e ainda pretendiam fazer algumas entregas em canto Krewer. Para isso, tensionavam atravesar o rio Caí utilizando-se da ponte baixa de madeira que existe junto a vila de Vale Real. Naquele dia, porém, como o rio estava cheio, a ponte estava submersa , com meio metro de água acima do seu nível. Vendo que os dois ônibus e uma camioneta cruzaram o rio, assim mesmo, sem que seus motoristas pudessem enchergar a ponte, o motorista resolveu fazer o mesmo. Mal ele havia começado a travessia, o caminhão embarcou para a esquerda , pois suas rodas saíram para fora da ponte.

Tudo aconteceu rapidamente, segundo conta o ajudante de motorista Gilmar Mosmann. O caminhão foi levado pela correntesa, rolando debaixo da água. Felizmente, um pouco abaixo da ponte, há uma ilhota com um pé de sarandi, cujos galhos ficavam acima do nível da água. O motorista teve reflexo suficiente para abrir a porta do caminhão e, de baixo da água, mesmo sem saber nadar, conseguiu subir para o topo do caminhão que estava emborcado e só com as rodas aparecendo acima do nível da água. O ajudante veio atrás, salvando-se porque conseguiu segurar-se na roupa do motorista que o trouxe de arrasto. Eles, então, pularam para o pé de Sarandi e seguraram-se nele. Havia muita correntesa e nenhum dos dois sabia nadar. Gritarem por socorro e logo vieram acudi-los alguns trabalhadores da olaria existente nas proximidades.

 

colunas e blogs

o Vale quer saber

Após a delação premiada, os diretores da JBS devem:
Ficar livres
Ser presos


Escritório Comercial S. S. do Caí:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritório Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administração:
Rua Fato Novo, Nº 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Caí | RS | Por Nigma Agência Digital