OFERECIMENTO:
Pareci Novo - Sbado, 23 de Setembro de 2017 - Hora:08:00

Em outubro tem exposição de orquídeas

Alvício Müller foi referência para a produção de flores

Prefeitura/Reprodução

A 5ª Exposição Regional de Orquídeas será entre os dias 7 e 8 de outubro, no Pavilhão da Igreja, no centro de Pareci Novo. O evento é organizado pela Associação Caiense de Orquidófilos, onde participam o casal colecionador Lemyr e Dione Martins, entre outros produtores do município.

A secretaria de Cultura e Associação buscaram um pouco da história dessa flor e de tantas outras no município, que iniciaram no Seminário São José, com o produtor Alvício Muller, morador de Pareci Novo. Com riqueza de detalhes, Alvício contou ao secretário de cultura Gelci Mello e ao renomado jornalista Lemyr Martins que no tempo que era noviço no seminário, colaborou com o Irmão Theobaldo Braun, grande especialista na produção de orquídeas, nos anos 50, quando Pareci Novo foi protagonista da provável primeira festa estadual da orquídea, realizada em Montenegro, no Clube Riograndense, pois naquele tempo, os seminaristas não podiam ter contato com o externo, e por isso a festa ocorreu fora do distrito Pareci Novo.

O ex-Irmão Muller, seguiu os passos do seu professor Irmão Braun, na produção de orquídeas e outras flores, inclusive fazendo uma especialização na Unisinos. A partir de então, Alvício Muller, durante décadas, foi referencial no setor, ajudando a transformar a economia da região e fomentando a formação de dezenas de floriculturas.

OFERECIMENTO:

colunas e blogs

o Vale quer saber

Não há enquetes disponíveis para votação no momento


Escritrio Comercial S. S. do Ca:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritrio Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administrao:
Rua Fato Novo, N 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Ca | RS | Por Nigma Agncia Digital