OFERECIMENTO:
Salvador do Sul - Quarta-Feira, 29 de Novembro de 2017 - Hora:08:00

Embutidos e equipamentos são apreendidos em ação no interior

Agroindústria de Campestre seguiria produzindo mesmo com registro suspenso

Até mesmo galinheiro era utilizado para secagem de linguiças /Leonardo Melgarejo/PC/Divulgação

Uma ação conjunta das delegacias de Polícia de Salvador do Sul e Barão, da Brigada Militar e da Fiscalização Municipal, na manhã da última sexta-feira, resultou no recolhimento de equipamentos de corte, moagem e enchimento de embutidos e cerca de 60 quilos em produtos, além de gordura animal, entre outros itens. O mandado de busca e apreensão foi cumprido numa agroindústria da localidade de Campestre Baixo que está com registro suspenso, sendo motivado por denúncias feitas ao Serviço de Inspeção Municipal de Salvador do Sul.

A unidade estava desautorizada a produzir por falta de higiene geral em toda a planta, não cumprimento de diversas notificações emitidas em relatórios de visitas e advertências, como por má conservação dos equipamentos e das estruturas físicas. Outros problemas constatados foram a produção acima da capacidade de frio instalada e a não implantação de boas práticas de fabricação. Ainda assim, a agroindústria continuaria a exercer suas atividades e estaria abastecendo mercados locais.

Após o ingresso na propriedade, com a ciência do proprietário, foi encontrada uma grande quantidade de carnes nos aparelhos refrigeradores. Outras peças de linguiças já estavam prontas, em fase de secagem, num fumeiro improvisado e ainda algumas em fase de enchimento.

Fiscais da Inspeção Municipal acompanharam o cumprimento e constataram as irregularidades e a precariedade do local. Num galpão aberto, muitos produtos de origem animal estavam misturados em meio a veículos, graxas, lenha e equipamentos. Até mesmo num galinheiro foram encontrados embutidos.

O proprietário do local intimado a prestar depoimento na Delegacia de Polícia.

OFERECIMENTO:

colunas e blogs

o Vale quer saber

Não há enquetes disponíveis para votação no momento


Escritrio Comercial S. S. do Ca:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritrio Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administrao:
Rua Fato Novo, N 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Ca | RS | Por Nigma Agncia Digital