OFERECIMENTO:
Montenegro - Sábado, 13 de Maio de 2017 - Hora:08:02

Empresário de 82 anos diz que crise deve ser encarada como oportunidade

Energia de Otelio Drebes contagiou a plateia

Marconi Vasco/Argus Vasco

Na Semana Nacional do Microempreendedor Individual, Montenegro recebeu na última quarta-feira um dos grandes empresários gaúchos do setor varejista. Otelio Drebes, fundador das Lojas Lebes e atual presidente do Conselho da empresa, realizou palestra para cerca de 450 empreendedores, entidades ligadas ao comércio, associações de classe e políticos locais, no CTG Os Lanceiros. O convite da prefeitura por meio de sua Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo (SMIC) visou oportunizar ao público o conhecimento da história de sucesso de Otelio Drebes.

Otelio Drebes entrou no palco com sua energia contagiante, pronto para estimular a plateia com sua história de vida e trajetória profissional, pontos alto da palestra do empresário e uma verdadeira lição àqueles que buscam sucesso nos negócios, sem deixar de valorizar o lado humano das relações. Durante sua 18a palestra, o empresário comentou que a crise deve ser encarada como uma oportunidade, lembrando que em 2016, em meio ao cenário sombrio no Brasil para muitos negócios, a rede de Lojas Lebes inaugurou 18 novos pontos de venda. “Aproveitamos o momento de crise e da queda dos valores dos aluguéis e abrimos lojas em locais que antes eram muito caros”, comentou. Sobre concorrência, outro ensinamento: “a concorrência é muito saudável, se não nos acomodamos”. Em suas palestras Otelio Drebes sempre destaca ao público importância da persistência e do trabalho duro para o sucesso dos negócios.

A história de Otelio Drebes como palestrante iniciou em julho de 2016 quando o empresário completou 82 anos. A vitalidade e a eterna vontade de seguir aprendendo foram fatores que o fizeram encarar uma nova atividade. Para a nova fase de vida, o apoio da esposa, Marilene Pires Drebes, que faz a apresentação do empresário, e o fato de “gostar de pessoas” e de contribuir com a sociedade, foram determinantes. Além de compartilhar sua história, as palestras têm outro cunho social e a entrada em Montenegro foi um kg de alimento não perecível. Foram arrecadados mais de 450 kg que serão doados ao Abrigo Menino Jesus de Praga.

OFERECIMENTO:

colunas e blogs

o Vale quer saber

O que vai acontecer com Lula?
Nenhuma das opções
Será preso
Voltará a ser presidente


Escritório Comercial S. S. do Caí:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritório Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administração:
Rua Fato Novo, Nº 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Caí | RS | Por Nigma Agência Digital