OFERECIMENTO:
So Vendelino - Sbado, 29 de Abril de 2017 - Hora:10:01

Empresário João Weissheimer morre durante uma queimada

Dono de empresa de turismo, ele era marido da ex-prefeita Marli

Morte ocorreu quando João fazia limpeza com queimada em vegetação perto de sua casa /Reprodução/FN

Na tarde da última quinta-feira, o empresário João Alberto Weissheimer, de 69 anos, foi encontrado já sem vida em sua propriedade. Por volta de 15 horas, ele estaria realizando uma queimada na vegetação para limpeza perto de sua residência, no bairro Recanto Paraíso. Vizinhos teriam visto João caído próximo ao local e acionaram os Bombeiros Voluntários de São Vendelino, os quais atenderam a ocorrência e constataram o óbito. A Brigada Militar também esteve no local e a causa da morte será investigada pela Polícia Civil. Não se sabe ainda se João Paulo faleceu em decorrência da intoxicação decorrente da inalação da fumaça ou devido a um mal súbito. Conforme os bombeiros, provavelmente ele desmaiou e foi envolvido pelo fogo e pela fumaça. Os bombeiros ainda tentaram o processo de reanimação, com massagens e intubação, mas a vítima já se encontrava sem vida.O exame de necropsia e perícia do Instituto Médico Legal (IML) devem apontar a causa da morte.

A morte trágica de João Weissheimer causou grande comoção na comunidade. Pessoa muito conhecida e estimada, era empresário e casado com a ex-prefeita Marli Oppermann Weissheimer, que por dois mandatos, até o ano passado governava o município. Pai de três filhos – Sérgio de 36 anos, Juliano de 29 e Luana de 23 anos, João Alberto trabalhou por muitos anos como motorista de ônibus de empresas como Unesul e Bento. “Ele amava dirigir”, lembra a vereadora Martina Seibert, que trabalhou com ele como cobradora. Além de proprietário da Jomar Turismo, ainda dirigia um micro-ônibus para transportar trabalhadores como da empresa Bonfanti. De muitos amigos, também gostava de cozinhar e jogar cartas. Tanto que na noite da última terça-feira estava disputando um campeonato de canastra, no Salão Evangélico, em partida de duplas com o colega Paulo Schaefer, em dupla contra o atual prefeito Evandro Schneider. “Ele era muito amado pelos passageiros, pois fazia favores e sempre parava na frente das casas para as pessoas não precisarem caminhar muito. Dizia que nunca era demais fazer mais paradas”, recorda Martina.

O velório de João Alberto Weissheimer iniciou na noite de quinta-feira na Capela Mortuária ao lado da igreja Matriz, no centro de São Vendelino. Na tarde de ontem, sexta-feira, aconteceu a missa de corpo presente na igreja e depois o sepultamento no cemitério da mesma comunidade, com a presença de uma multidão de familiares e amigos. “O João era o tipo de pessoa que não tem como não admirar”, escreveu Margarete Steffens Postay no facebook. “Era um grande homem. Sempre passou muita alegria e motivação”, postou também no facebook Marícia Luft. “Pessoa simples e alegre, de coração generoso, sempre prestativo e de bem com a vida”, completou a advogada Mara Elaine Dresch Kaspary.

OFERECIMENTO:

colunas e blogs

o Vale quer saber

O que vai acontecer com Lula?
Será preso
Nenhuma das opções
Voltará a ser presidente


Escritrio Comercial S. S. do Ca:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritrio Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administrao:
Rua Fato Novo, N 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Ca | RS | Por Nigma Agncia Digital