OFERECIMENTO:
São Sebastião do Caí - Quinta-Feira, 09 de Fevereiro de 2017 - Hora:11:16

Entrevero Cultural de Peões deverá atrair 30 mil tradicionalistas para o Parque Centenário, em abril

O evento será realizado nos dia 7, 8 e 9 de abril desse ano, no Parque Centenário e na quadra campeira da UCS

Em 2016, o caiense Diego Andrade conquistou o Peão Farroupilha e, por isso, o Entrevero será realizado no Caí /Arquivo/FN

No ano passado, o Entrevero Cultural de Peões aconteceu no município de Portão. Como sempre, o evento reuniu dezenas de milhares de tradicionalistas vindos dos mais diversos pontos do estado e de fora dele.

O Entrevero, maior evento da cultura gauchesca, é realizado anualmente e nele ocorre a escolha do Peão Farroupilha.

Para merecer esse título o candidato passa por várias provas, que vão desde as escritas, nas quais ele mostra seus conhecimentos de história e cultura gaúcha até as provas de laço, disputadas nas canchas campeiras.

Para vencer a disputa, os candidatos precisam ainda ser bons trovadores, declamadores e músicos.

Passando com brilhantismo por todas estas provas o caiense Diego Andrade conquistou o título de Peão Farroupilha no Entrevero de Portão e, conforme manda a regra da competição, o entrevero do ano seguinte será realizado no município do Peão Farroupilha.

Por isso, nos próximos dias 7, 8 e 9 de abril estará sendo realizada, no Caí, a 29° edição do Peão Farroupilha.

O evento, que inclui a realização de fandangos, além das apresentações artísticas dos candidatos e das provas campeiras, será realizado no Parque Centenário e nas quadras de gineteada e tiro de laço do Campus da UCS, no bairro Lajeadinho.

Baseado no que aconteceu nos anos anteriores, os organizadores preveem para o Encontro desse ano a presença de 30 mil pessoas. De todos os cantos do estado, os CTGs trarão caravanas de torcedores para apoiar seus candidatos.

A excelente localização geográfica do Caí tem contribuído para que os eventos realizados no Parque Centenário atraiam públicos numerosos.

Além disso o Caí tem grande participação no movimento tradicionalista, desde a criação do seu CTG Lauro Rodrigues, em 1957.

A realização desse tipo de evento no Caí não chega a ser novidade. No passado, dois caienses ganharam os titulos mais expressivos do tradicionalismo: Rodrigo Moura foi Peão Farroupilha e Patrícia Fabro sagrou-se Primeira Prenda do Rio Grande.

OFERECIMENTO:

colunas e blogs

o Vale quer saber

Quem está ganhando a guerra contra o crime na região?
Policia
Criminosos


Escritório Comercial S. S. do Caí:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritório Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administração:
Rua Fato Novo, Nº 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Caí | RS | Por Nigma Agência Digital