OFERECIMENTO:
Tupandi - Sábado, 09 de Junho de 2018 - Hora:08:00

Escritora lança livro sobre cachorro que queria voar

Lançamento será hoje na Feira de adoção de cães e gatos

Vanessa Preuss está lançando o seu terceiro livro /Divulgação/FN

Vanessa Preuss estará lançando hoje, sábado, 9 de junho, o seu terceiro livro. “Príncipe U-Au! Em busca da liberdade” destaca a história de um cachorro. “Mas não um cachorro normal e sim um cachorro diferente, otimista, que vê o lado bom das coisas e busca fazer desse um mundo melhor. Claro que com liberdade. O maior sonho dele é voar e ser livre, e viver essas aventuras com seu bichinho de pelúcia, a Florentina”, resume a escritora.

Vanessa relata também a importância das ONGS de defesa dos animais. “Comecei a me importar mais com a causa animal por meados de 2016. Na época, não tinha noção da importância das ONGs e fui atrás de um cachorro para me fazer companhia quando meu namorado viajava. Foi quando comprei meu primeiro cachorro. Não me arrependo disso. Mas nunca mais farei”, relata. No entanto, foi com ele que me apaixonei ainda mais pelos animais. Passei a me importar também, quando percebi o trabalho das ONGs, principalmente as aqui da nossa região, como Viralate de Feliz, e Viralata, de São Sebastião do Caí. E foi aí que surgiu a ideia de criar a história de um cachorro”, completa.

Na capa do livre é feita uma certa menção ao Pequeno Príncipe. “Mas a história é do Hércules, um cachorro da raça schnauzer. É a mesma raça do meu cachorro, o que eu tinha em casa até então”, sorri. “O foco de forma alguma é falar da raça nem promovê-la, bem ao contrario, quero trabalhar nas escolas a questão da adoção. Adotei uma recentemente na Viralate, uma das ONGs que irei ajudar, da castração, e dos cuidados em geral com os animais”, explica.

A venda do novo livro já começou. “Já vendi muitos livros. Estou fazendo uma divulgação diferenciada. Passarei nas escolas para convidar as crianças. Embora o livro seja para adultos e crianças, penso que o foco foi pra elas. Participarei de feiras de adoção e feiras de livro. Pretendemos causar um pequeno burburinho com esse livro-projeto, que terá parte do lucro da venda destinado às Ongs”, afirma Vanessa.


Lançamento hoje
O lançamento do livro será na tarde deste sábado, dia 9, entre 14h e 17h, na Feira de Adoção de cães e gatos na Late Mia Espaço Pet, em Tupandi. No local terá feirinha de adoção, recolhimento de cobertores, tampinhas e diversas atividades para as pessoas que se farão presentes. “Também quero fazer sessão de autógrafos em várias cidades”, diz Vanessa.

“Como quis fazer algo para ajudar as ONGs, não podia lançar numa editora tradicional. Então decidi lançar por conta própria”, relata.

A escritora conta como arrecadou os recursos para a publicação. “Como envolve muito trabalho e dinheiro, montei o projeto, peguei orçamentos, a história e o primeiro desenho do príncipe U-Au. Coloquei tudo dentro de uma pastinha e fui visitar empresas a fim de angariar fundos. As empresas que me auxiliaram e que sou eternamente grata são: Moveis Kappesberg, Estilare Móveis, Plastupan Embalagens Plásticas e Cred Fi Empréstimos”, agradece Vanessa. “No final das contas consegui uma editora mesmo assim..Imbuá. O livro já está à venda na editora, em todas as livrarias da região, pets e feiras de adoção. Em São Sebastião do Caí, no Pet da Marina. O valor da pré-venda será 29.90”, informa.

A escritora, com apenas 25 anos, já tem outros dois livros lançados. “Lancei meu primeiro livro em 2014 - A Garota de Greenwich, pela editora Buriti, que conta a história de amadurecimento e crescimento da personagem. Em 2015 lancei As Vantagens de Ser uma Megera Boa, também pela Buriti, um livro de crônicas femininas. E agora lanço Príncipe U-Au! Em busca da Liberdade, para fomentar a literatura na nossa região, promover o trabalho das ONGs e também a educação”, conclui.

OFERECIMENTO:

colunas e blogs

o Vale quer saber

Não há enquetes disponíveis para votação no momento


Escritório Comercial S. S. do Caí:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritório Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administração:
Rua Fato Novo, Nº 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Caí | RS | Por Nigma Agência Digital