OFERECIMENTO:
São Pedro da Serra - Quarta-Feira, 21 de Fevereiro de 2018 - Hora:08:00

Estância do Imigrante ganha sua sede própria

Prédio do CTG são-pedrense foi erguido no Parque Municipal

Obra teve investimento de cerca de R$ 450 mil /Cleo Meurer/FN

Durante a abertura da 11ª Kappesbergfest, na noite da sexta-feira passada, uma das atrações foi a inauguração oficial do prédio do CTG Estância do Imigrante, em São Pedro da Serra. Elogiada pela beleza e importância, a obra foi concretizada graças à persistência da comunidade e o apoio de empresas e do poder público. A estrutura ocupa uma área de, aproximadamente, 500 metros quadrados, junto ao Ginásio Poliesportivo. O espaço no parque havia sido doado à entidade tradicionalista no ano de 2011.

Cerca de R$ 450 mil foram necessários para levantar o prédio. O investimento foi bancado com recursos obtidos do Banrisul e do Grupo K1, via Lei Rouanet, da prefeitura, Sicredi, doações e eventos realizados pela entidade.

As obras iniciaram em 2014 e chegaram a ser interrompidas, momentaneamente. O sonho da sede própria, contudo, era mais antigo, já que há 16 anos o Estância do Imigrante foi criado e sempre, desde então, dependeu da locação de espaços para realizar suas atividades.

Além de estimular as ações voltadas à valorização da cultura gaúcha, o prédio será de utilidade para outros eventos de interesse comunitário. Nesse sentido, já durante a Kappesbergfest mostrou sua importância. No local, foram servidos almoços e jantares, sendo atendidas mais de 600 pessoas, entre a noite da sexta e o início da tarde do domingo.

“O caminho foi difícil, tivemos muitos percalços, tomamos decisões importantes, porém, todas as dificuldades só engrandeceram esta grande conquista. A comunidade hoje conta com um novo espaço para disseminação da cultura gaúcha e integração da sociedade”, salienta o ex-patrão e coordenador do projeto do CTG, André Donatti. O atual patrão do Estância do Imigrante, Lucas Werner, projeta um crescimento no número de eventos realizados pela entidade, como em seu quadro social, que hoje tem cerca de 180 associados.

OFERECIMENTO:

colunas e blogs

o Vale quer saber

Não há enquetes disponíveis para votação no momento


Escritório Comercial S. S. do Caí:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritório Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administração:
Rua Fato Novo, Nº 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Caí | RS | Por Nigma Agência Digital