OFERECIMENTO:
Salvador do Sul - Sábado, 15 de Julho de 2017 - Hora:08:00

Estudantes se destacam na Olimpíada de Matemática

Andrey Thomas, aluno da Escola Selma Wallauer, conquistou medalha de ouro

/Divulgação/FN

Quatro estudantes de Salvador do Sul foram premiados em mais uma edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Andrey Henrique Thomas, aluno da Escola Municipal Selma Wallauer, do Bairro Linha do Meio, faturou medalha de ouro. A Escola São Salvador, maior unidade de ensino salvadorense, teve premiados Rafael Eckert, medalha de prata, e Mellany Basso, medalha de bronze. A Escola Professsor Auri Beschorner, de Campestre Baixo, teve o estudante Mateus Ivan Ritter ganhando medalha de prata.

Foram 18 milhões de participantes em todo o país. A premiação foi entregue em evento realizado no sábado passado, no salão de atos da Ufrgs, em Porto Alegre, que teve a participação do prefeito Marco Aurélio Eckert, pai do medalhista Rafael, que fez questão de salientar a importância de projetos pedagógicos dedicados desde as séries iniciais para que esses resultados fossem alcançados.

O aluno Mateus Ivan Ritter, pelo quarto ano consecutivo, é medalhista na OBMEP. Em 2013, levou prêmio de destaque. No ano seguinte, veio a medalha de bronze, conquista que oportunizou participação no Programa de Iniciação Científica, ganhando uma bolsa mensal, com atividades à distância e uma aula presencial por mês na cidade de Bento Gonçalves. Em 2015, veio a sonhada medalha de ouro, a qual recebeu no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, junto com outros 500 medalhistas.

Também foram premiados professores, escolas e secretarias municipais de Educação em ato em Porto Alegre. “Tivemos a grande satisfação de receber a premiação da escola, da professora de Matemática, Marilene Lucia Follmann, e do nosso aluno, entre os 25 medalhista de ouro da RS01”, destaca a atual diretora da Professor Auri Beschorner, Arsênia Weschenfelder.

No ano passado, Mateus novamente conquistou medalha de bronze. O prêmio desse ano foi recebido na companhia da diretora da escola e dos pais Aloísio e Iris Ritter.

OFERECIMENTO:

colunas e blogs

o Vale quer saber

Não há enquetes disponíveis para votação no momento


Escritório Comercial S. S. do Caí:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritório Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administração:
Rua Fato Novo, Nº 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Caí | RS | Por Nigma Agência Digital