OFERECIMENTO:
Quarta-Feira, 13 de Setembro de 2017 - Hora:08:00

Expansão da Chama Crioula reuniu grande público

Centelha da chama foi distribuída a representantes de entidades tradicionalistas

/Alex Steffen/Divulgação

Depois de um longo trajeto desde a cidade de Mostardas, no litoral do Estado, a Chama Crioula destinada à 15ª Região Tradicionalista chegou a São Pedro da Serra, na manhã do último sábado. Na Praça da Matriz, centenas de cavalarianos, representando os CTGs da região, aguardavam a expansão para levarem a centelha para suas entidades.

A cavalgada derradeira partiu do CTG Querência da Serra, na vizinha Salvador do Sul, onde os condutores da chama haviam pernoitado. Lauro Antônio Kremer, diretor de Cavalgadas, realizou a entrega da chama à prefeita anfitriã, Isabel Corete Joner Cornelius (PMDB), ao coordenador da Região Tradicionalista, Cláudio Rogelio Correia Oliveira, e ao patrão do CTG Estância do Imigrante, Lucas Werner.

Nos seus discursos, autoridades locais valorizaram a preservação da cultura gaúcha e reforçaram a alegria por São Pedro da Serra receber pela primeira vez o evento. Na sequência, foi servido almoço no Centro Comunitário de São Pedro da Serra, com animação do Quarteto Canto Serrano.

Durante a noite, também no Centro Comunitário, foi realizada a divulgação da gestão de prendas e peões 2017/2018 e servido jantar, seguido de fandango com o Grupo Toque de Galpão.

OFERECIMENTO:

colunas e blogs

o Vale quer saber

Não há enquetes disponíveis para votação no momento


Escritrio Comercial S. S. do Ca:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritrio Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administrao:
Rua Fato Novo, N 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Ca | RS | Por Nigma Agncia Digital