OFERECIMENTO:
Vale Real - Quarta-Feira, 25 de Abril de 2018 - Hora:08:00

Explosões e incêndio em ataque a caixa eletrônico

Loja de conveniência de posto de gasolina foi destruída pelo fogo

/Brigada Militar/Divulgação

O Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), de Porto Alegre, será o responsável pela investigação do ataque ao caixa eletrônico do Banrisul, ocorrido no início da madrugada da última segunda-feira, dia 23, no Vale Real, onde a loja de conveniência de um posto de combustíveis ficou totalmente destruída por um incêndio.

O fogo teria iniciado logo depois da meia-noite, após três explosões. Moradores ouviram os estrondos e em seguida a fumaça que vinha do Posto Sim, na Margem da RS 122. Bombeiros Voluntários de Feliz e Bom Princípio apagaram as chamas. Uma testemunha teria visto um carro branco fugindo do local em alta velocidade na direção de Caxias do Sul. Pelo menos três criminosos teriam participado do ataque.

O alvo era mesmo o caixa eletrônico. Mas não se sabe ao certo se os bandidos conseguiram levar dinheiro. Como as gavetas do compartimento do terminal eletrônico foram encontradas vazias, provavelmente a quadrilha levou algum valor, mas o banco não informou quanto. Também não se sabe se o incêndio ocorreu em razão de excesso de explosivos ou foi colocado fogo propositalmente para não deixar vestígios. O Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) da Brigada Militar de Porto Alegre fez um levantamento do local, mas não foram encontrados vestígios de mais explosivos. Também o Instituto Geral de Perícias (IGP) buscou pistas. A Polícia ainda deve analisar imagens de câmeras de vídeo.

Em razão dos grandes prejuízos, o posto de combustíveis ficou fechado na segunda-feira. As bombas de combustíveis e outros setores, exceto a loja de conveniência, não foram atingidos. Mesmo assim, por questão de segurança e até pela falta de luz, no início da semana toda a área junto ao posto ficou interditada.

A Polícia investiga se existe ligação com outros ataques ocorridos recentemente. Em agosto do ano passado um caixa eletrônico foi furtado num posto da Rede Sim em São Sebastião do Caí, quando também houve incêndio que destruiu uma lanchonete. E em março do ano passado a agência do Banrisul do Vale Real foi alvo de explosão, sendo roubado dinheiro.

Além disso, outros ataques a caixas eletrônicos e bancos já ocorreram na região, o que tem causado grande preocupação.

OFERECIMENTO:

colunas e blogs

o Vale quer saber

Não há enquetes disponíveis para votação no momento


Escritrio Comercial S. S. do Ca:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritrio Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administrao:
Rua Fato Novo, N 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Ca | RS | Por Nigma Agncia Digital