OFERECIMENTO:
Salvador do Sul - Quarta-Feira, 22 de Novembro de 2017 - Hora:16:16

Exposições e shows marcaram a 12ª Festur

Mostras culturais e da agricultura familiar foram elogiadas pelos visitantes

Fãs não perderam a oportunidade de registrar a apresentação de Fernando e Sorocaba | Foto: Cleo Meurer/FN

Finalizada no último domingo, a 12ª edição da Festur foi, mais uma vez, vitrine das potencialidades econômicas, culturais e turísticas de Salvador do Sul. Foram seis dias de evento, num Parque Municipal Affonso Christóvão Wallauer muito bem estruturado para receber os milhares de visitantes esperados nessa que é um das maiores festas do Vale do Caí.

Ainda que na divulgação da Festur o destaque em boa parte fosse para os grandes shows, como o da consagrada dupla Fernando e Sorocaba, algumas atrações à parte cativaram o público. Caso do espaço da agricultura familiar, que virou uma verdadeira febre no parque, possibilitando, por exemplo, ao público degustar os deliciosos bolinhos de batata preparados pelo Grupo de Senhoras Voluntárias com o acompanhamento de chope artesanal gelado. Um casamento perfeito, uma novidade que veio para ficar. Perto dali, na Casa de Cultura, outra vez o café da colônia disponibilizou muitas delícias da gastronomia típica local.

Outro ponto que recebeu elogios foi o palco cultural, montado em frente ao Ginásio Poliesportivo. Durante todo o evento, talentos locais e da região realizaram belas apresentações, sempre com bom número de expectadores.
Ainda que as condições climáticas tenham sido favoráveis na maior parte dos dias de festa, o parque salvadorense, novamente, contou com amplas áreas cobertas, proporcionando comodidade ao público. Quase toda extensão do calçadão do complexo foi tomada por pirâmides.

A programação musical foi eclética. Além de grandes bandas de baile, ocorreram shows regionais e nacionais. O maior deles, no final da tarde do domingo. Fernando e Sorocaba subiram ao palco, pontualmente, às 19h30 e fizeram um show impecável para seu grande número de fãs, mesclando músicas do novo DVD da dupla com hits dos dez anos de carreira, clássicos do sertanejo e até da música gaúcha. A apresentação da Banda NX Zero, na noite anterior, teve público abaixo das expectativas.

Os preços dos ingressos, contudo, especialmente no último dia da festa, foram alvos de reclamações de visitantes e também de expositores. Ainda que o dia fosse ensolarado, a movimentação no parque municipal se intensificou, somente, perto do horário do show.

“Em termos gerais, a Festur foi muito boa, com alguns pontos de destaque, muito elogiados, como o espaço da agricultura. Foi mantida a tradição das outras edições, mas alguns detalhes precisam ser melhorados”, avalia o prefeito Marco Aurélio Eckert (PMDB). Na página oficial da 12ª Festur no Facebook foi anunciada a passagem de 12 mil pessoas pelo parque no domingo. No total, segundo os organizadores, 27 mil pessoas visitaram o evento.

O trabalho de divulgação do evento, realizado com muita disposição pela rainha Caroline Klein e pelas princesas Lana Schultz e Sandy Lunckes, recebeu diversos elogios. No ato de encerramento, o presidente da Comissão Organizadora, João Canísio Hoffmann, prefeito quando da realização da 1ª Festur, em 1995, reforçou o agradecimento a colaboradores, patrocinadores, expositores e visitantes, acrescentando que sugestões para melhorar a Festur serão bem-vindas.
A próxima edição da maior festa salvadorense deverá ocorrer em novembro de 2019.

OFERECIMENTO:

colunas e blogs

o Vale quer saber

Não há enquetes disponíveis para votação no momento


Escritrio Comercial S. S. do Ca:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritrio Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administrao:
Rua Fato Novo, N 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Ca | RS | Por Nigma Agncia Digital