OFERECIMENTO:
Bom Princípio - Segunda-Feira, 19 de Dezembro de 2016 - Hora:15:07

Fábio Persch vai reduzir o número de secretarias

Prefeito eleito promete cortar em 20% o número de CCs

Cinco secretários municipais foram anunciados por Fábio e Joãozinho /Alexandre Silva/Comunidade do Vale FM

Na manhã da última quarta-feira, em encontro na Câmara de Vereadores, o prefeito eleito de Bom Princípio, Fábio Persch, juntamente com o vice-prefeito João Guilherme Weschenfelder (Joãozinho), anunciou os secretários municipais que irão assumir no governo municipal a partir de 1º de janeiro de 2017. E Fábio confirmou a redução do número de secretarias municipais e funcionários em cargos de confiança (CCs).

O prefeito eleito iniciou a sua manifestação renovando o compromisso de campanha de “Cuidar das Pessoas”. Para isso informou que devem ser adotadas algumas medidas de ajustes administrativos, legais e de gestão, em relação ao que existe hoje. Entre as principais metas e medidas para os primeiros três meses estão de iniciar o mandato com uma estrutura enxuta, com um número mínimo de cargos em comissão e de funções gratificadas. A meta é uma redução de até 20% de cargos em comissão, funções gratificadas e estruturas administrativas. “É preciso reduzir o custo da máquina publica para poder ter maior capacidade de investimento”, justificou. Persch também pretende motivar os servidores municipais para um trabalho focado em resultados em favor da comunidade. Informou que será realizado um diagnóstico dos programas existentes para verificar a adequação desses às propostas de campanha, com as secretarias elaborando planos de ação com base no plano de governo que foi proposto.


Fábio Persch anunciou cinco secretários municipais:
- Secretaria de Administração e Fazenda: Tiago Backes (formado em Administração de Empresas);
- Secretaria de Educação, Cultura e Desporto: pedagoga Vanessa Fribel de Quadros Steffen;
- Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente: agricultor Volmir Hauser;
- Secretaria de Obras, Viação e Trânsito: ex-vereador e ex-vice-prefeito Canisio Remi Backes;
- Secretaria de Saúde e Assistência Social: primeira-dama e psicopedagoga Lilian Juchem.


De acordo com o prefeito eleito, será extinta a Secretaria de gestão e desenvolvimento, que passará a ser de assessoria.

Persch disse que os ocupantes de demais cargos deverão ser definidos durante os primeiros 90 dias de mandato, conforme a necessidade e perfil de cada setor. “Sei que muitos têm nos solicitado uma oportunidade de trabalho na Prefeitura, mas isso não será possível porque nossa meta é redução de custeio e aumento da capacidade de investimento”, justificou.

Sobre os secretários municipais anunciados, Fábio disse que são de sua total confiança, plenamente capazes e tem o perfil para o trabalho que irão realizar. “Vou cobrar de cada servidor o melhor de si”, avisou. Persch citou ainda que espera contar com o apoio da Câmara de Vereadores nas propostas de ajustes que devem ser encaminhadas ao legislativo municipal de acordo com as necessidades para a implementação das ações que espera desenvolver. Por fim, pediu um voto de confiança da comunidade para que possa implementar as ações visando um Bom Princípio sempre melhor.

OFERECIMENTO:

colunas e blogs

o Vale quer saber

Quem está ganhando a guerra contra o crime na região?
Policia
Criminosos


Escritório Comercial S. S. do Caí:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritório Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administração:
Rua Fato Novo, Nº 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Caí | RS | Por Nigma Agência Digital