OFERECIMENTO:
So Sebastio do Ca - Quarta-Feira, 27 de Setembro de 2017 - Hora:08:00

Falta muito pouco para ir até São José do Hortêncio sem buracos, barro e poeira

A empreiteira Dobil trabalha no capeamento asfáltico do trecho de Chapadão Alto

Vindo de Hortêncio, o trecho asfaltado já passa do Arroio Bonito dos Lamb e se aproxima do Chapadão Alto /Renato Klein/FN

As obras de asfaltamento na estrada VRS-874 começaram por São José do Hortêncio e já estão muito perto do seu final.

A parte da estrada que fica dentro do município de São José do Hortêncio - que é metade da obra - já está totalmente asfaltada. E o restante da estrada, que fica no município do Caí, já está com a sua maior parte concluída.

Vindo de Hortêncio, o asfaltamento já passou pelo Arroio Bonito dos Hess e está muito próximo do Chapadão Alto. O trabalho de preparação para o asfaltamento está sendo feito agora nesta localidade, inclusive com a colocação de meio-fios. O que vai dar a esse trecho de estrada uma aparência urbana.

Depois do Chapadão Alto há apenas um trecho de apenas um quilômetro para chegar à rua Vereador José Goulart, no Loteamento São José, que é vizinho ao Loteamento Popular e faz parte da cidade de São Sebastião do Caí.

A julgar pelo ritmo em que está sendo feita essa obra atualmente, dá para esperar que em mais três ou quatro semanas será possível fazer o trajeto do Caí a Hortêncio transitando no asfalto.

Na maior parte do percurso é possível andar livremente pelo asfalto largo e liso da estrada. Andando a oitenta quilômetros por hora o condutor do veículo sente prazer em dirigir. É notável a diferença entre andar por essa estrada agora em relação ao que ocorria antes do asfaltamento. Principalmente pela falta de buracos, barro e poeira. Coisa que agora se encontra apenas no pequeno trecho que ainda não recebeu a camada superficial de asfalto.


Chapadão baixo
O trecho final da obra, no bairro caiense do Chapadão Baixo, é o mais atrasado. Mesmo assim, a base já foi toda preparada. Como se vê agora, essa é a parte mais demorada da obra. Além disso, quem vai do Caí a Hortêncio não precisa passar por esse trecho. Pode ir pelo loteamento Popular, cujas ruas têm asfalto de boa qualidade.

Para quem ainda não conhece São José do Hortêncio, ir visitar a cidade é um belo passeio. A pequena cidade, tem a maior avenida da região, com sete quilômetros de extensão e totalmente asfaltada.

OFERECIMENTO:

colunas e blogs

o Vale quer saber

Não há enquetes disponíveis para votação no momento


Escritrio Comercial S. S. do Ca:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritrio Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administrao:
Rua Fato Novo, N 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Ca | RS | Por Nigma Agncia Digital