OFERECIMENTO:
Montenegro - Sábado, 27 de Janeiro de 2018 - Hora:08:00

Família da casa caindo recebe nova moradia

Nova casa já foi até pintada

Reprodução/FN

Já está pronta a nova casa para a família que estava num casebre caindo. A residência só não caiu, após ceder no temporal do início de outubro do ano passado, graças a uma árvore onde ficou escorada. Através de doações e de um mutirão de mão de obra, a nova casa, bem mais ampla e segura, foi erguida. E já foi até pintada.

Agora Daniela Garibaldi da Silva, 29 anos, o marido Tiago Alberto Cardoso, que trabalha como garçom, e os filhos Lucas, de 11 anos, e Luan, de 8, estão de casa nova. A nova tem sala, cozinha, dois quartos e banheiro. “Estamos muito felizes”, agradece Daniela.

A residência fica na Rua Artidor Rodrigues da Costa, na encosta do morro, no bairro Cinco de Maio. Com a nova moradia, a família não corre mais risco. Durante os temporais a casa balançava e quando chovia molhava tudo no seu interior.

O vizinho Gilmar José da Silva foi quem ficou sensibilizado e iniciou uma campanha pedindo por doações. Logo um empresário de uma madeireira fez a doação dos materiais para construir uma nova moradia, incluindo pedras, areia, cimento, tijolos, madeira e telhas. O próprio Gilmar, que tem a empresa G Lux, juntamente com amigos da empresa Camargo Oliveira, em sistema de mutirão, aos finais de semana construíram a casa. Outras doações foram feitas, de pessoas da comunidade, incluindo móveis e alguns eletrodomésticos. Uma loja também fez a doação da tinta. Para um maior conforto, a família ainda precisa de fogão a gás, inox da pia, cama de casal, cama de solteiro ou beliche, roupeiro e utensílios como pratos, talheres e panelas, além de alimentos e outros materiais. Contatos para doações e ajuda podem ser mantidos pelos telefones 99936 8348 ou 98209 7701.

OFERECIMENTO:

colunas e blogs

o Vale quer saber

Não há enquetes disponíveis para votação no momento


Escritório Comercial S. S. do Caí:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritório Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administração:
Rua Fato Novo, Nº 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Caí | RS | Por Nigma Agência Digital