OFERECIMENTO:
Capela de Santana - Quarta-Feira, 05 de Julho de 2017 - Hora:08:00

Famílias de sem terra são retiradas da área do CTML

Ação de reintegração de posse ocorreu ontem

CRPO VRS

A Brigada Militar mobilizou um grande efetivo desde o início da manhã de ontem, terça-feira, por volta de 7h, para a desocupação da área de cerca de 150 hectares do antigo CTML, pertencente ao Governo do Estado, em Capela de Santana.

O Centro de Treinamento e Mecanização da Lavoura foi instalado em 1983, mas depois foi desativado, chegando a sediar uma escola agrícola e a área também foi cedida para o colégio Manoel Almeida Ramos. Depois ficou abandonada e no início deste ano acabou sendo ocupada por várias famílias do Movimento Sem Terra (MST). Ontem foi cumprida uma ação de reintegração de posse com grande aparato policial, com acompanhamento do Batalhão de Operações Especiais (BOE) do Vale do Sinos.

Segundo a Brigada, foram removidas cerca de vinte famílias, totalizando em torno de 50 pessoas, de assentados de movimentos de luta pela terra. As famílias receberam a notificação de um oficial de justiça do Forum de Portão, com a determinação de reintegração de posse imediata. De acordo com a Brigada e o Conselho Tutelar, que acompanhou a desocupação em razão das crianças, a retirada foi tranqüila e sem registros de incidentes. Não havia ainda casas construídas no local porque o acampamento era recente. As famílias e seus pertences foram transportadas para o trevo de Charqueadas, onde o MST possui um outro acampamento.

OFERECIMENTO:

colunas e blogs

o Vale quer saber

Não há enquetes disponíveis para votação no momento


Escritrio Comercial S. S. do Ca:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritrio Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administrao:
Rua Fato Novo, N 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Ca | RS | Por Nigma Agncia Digital