OFERECIMENTO:
Quarta-Feira, 31 de Janeiro de 2018 - Hora:08:00

Feliz é o município da região com maior número de motoristas com carteiras suspensas ou cassadas

Levando em conta o número de habitantes, Feliz tem a maior proporção de condutores impedidos de dirigir veículos

Dirigir sob efeito de álcool: Fiscalização será intensificada em 2018 /Reprodução/FN

Considerando-se o porte de cada um dos vinte municípios do Vale do Caí, Feliz é o que tem maior número de condutores de veículo com carteiras de habilitação suspensas ou cassadas.

Para cada 89 felizenses, há um condutor nessa situação.

No outro extremo da tabela ao lado, aparece o município de Brochier, onde há um condutor impedido de dirigir devido a excesso de infrações cometidas para cada 383 habitantes. Proporcionalmente à população, existem 4,3 vezes mais felizenses do que brochienses punidos de dirigir veículos devido ao excesso de infrações cometidas.

Isto indica que os motoristas de Brochier são mais atentos e cuidadosos do que os de Feliz.

Talvez aconteça que entre os condutores de veiculos de Brochier existe uma proporção maior de motoristas profissionais, que precisam ser muito cuidadosos em evitar multas. Um motorista de caminhão, taxi, ônibus ou van para transporte de pessoas costuma ser mais cuidadoso do que os condutores comuns pois, para ele, ficar sem poder dirigir significa perder as condições de exercer o seu ofício e obter renda com ele.

O Detran, Departamento Estadual de Trânsito, pretende intensificar a fiscalização neste ano. Vale a pena tomar mais cuidado pois, além do transtorno de ficar longo tempo sem poder dirigir, o motorista punido com suspensão da sua carteira terá de fazer um curso de reciclagem para poder voltar a dirigir. São 45 horas de aulas teóricas e mais as aulas práticas.


Crime
Quem não cumpre a proibição de dirigir quando excede o limite tolerado de infrações, comete um crime que é penalizado com a pena de ficar até dois anos sem poder dirigir.

A suspensão do direito de dirigir é imposta para quem excede o limite de 20 pontos ao longo de 12 meses, quando é flagrado na direção estando alcoolizado, praticando racha, dirigindo em velocidade 50% superior à permitida, fugindo de blitz ou entregar a direção do veículo a alguém que não tem a habilitação.

A cassação do direito de dirigir é aplicada a quem é pego dirigindo mesmo depois de ter o seu direito de dirigir suspenso ou quando é pego, mais de uma vez, praticando infrações graves.

OFERECIMENTO:

colunas e blogs

o Vale quer saber

Não há enquetes disponíveis para votação no momento


Escritrio Comercial S. S. do Ca:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritrio Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administrao:
Rua Fato Novo, N 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Ca | RS | Por Nigma Agncia Digital