OFERECIMENTO:
Feliz - Sbado, 17 de Junho de 2017 - Hora:08:08

Felizense é vice-campeã estadual em leitura alemã

Aline com a professora Arlete: 2º lugar entre os melhores do Estado

Diego Leonhardt/Prefeitura

Histórias em alemão proporcionaram uma incrível experiência para alunos de Feliz. Eles participaram do Concurso Regional de Leitura em Língua Alemã que aconteceu em duas etapas. O destaque felizense foi Aline Martiny do 9º ano da Escola Cônego Alberto Schwade, que ficou em segundo lugar na categoria Deutsch als Fremdsprache.

A categoria de Aline, Deutsch als Fremdsprache, é o alemão ensinado na sala de aula, que tem pronúncia diferente do gramatical. Além dessa, 20 escolas foram representadas em outras duas categorias: Deutsch als Zweitsprache, alemão como língua estrangeira e Dialekt, que faz referência ao dialeto, como é falado no município.

Na primeira etapa, que aconteceu no dia 2 de junho em Nova Petrópolis, Aline alcançou o segundo lugar e se classificou para a final, ocorrida no dia 9 em Ivoti. Nessa última fase da competição a felizense competiu com os 23 melhores leitores de alemão do Estado, alcançando novamente o segundo lugar em sua categoria.

Para Aline, que teve orientação da professora Arlete Beck, a participação no Concurso Regional de Leitura em Língua Alemã será inesquecível. “Eu fiquei muito feliz com o resultado, pois competi com escolas particulares que chegam a ter nove aulas de alemão por semana, poder participar disso foi uma experiência incrível”, relata a aluna.

Segundo a professora Alerte o resultado veio por conta do enorme esforço e interesse da aluna e espera que outros colegas possam se inspirar. “Aline competiu com as melhores escolas particulares do Rio Grande do Sul, então o excelente desempenho se deve muito ao esforço dela”, parabeniza. “Os outros alunos felizenses também leram muito bem”, complementa.

OFERECIMENTO:

colunas e blogs

o Vale quer saber

O que vai acontecer com Lula?
Voltará a ser presidente
Nenhuma das opções
Será preso


Escritrio Comercial S. S. do Ca:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritrio Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administrao:
Rua Fato Novo, N 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Ca | RS | Por Nigma Agncia Digital