OFERECIMENTO:
Feliz - Quarta-Feira, 13 de Junho de 2018 - Hora:08:00

Felizense poderá ser o candidato a deputado mais novo do Estado

Dirceu Godoi de Quadros tem apenas 21 anos, mas já trabalhou na Promotoria, Judiciário e na própria Assembleia Legislativa

/Reprodução/FN

Residente no município de Feliz desde sua infância, Dirceu Godoi de Quadros é pré-candidato ao cargo de deputado estadual.

Dirceu foi aprovado na última semana em um processo seletivo de provas e entrevistas realizado pelo Partido Novo. Com apenas 21 anos, será o candidato mais jovem do partido e possivelmente também o mais novo a concorrer no Estado ao parlamento gaúcho.

O Novo, partido ao qual Dirceu está filiado desde o início desse ano, será outra novidade na eleição de 7 de outubro na região.

Como diz o próprio nome, é um partido relativamente novo no país, tendo sido criado em 2011. Segundo Dirceu, a sigla tem por princípios a redução da máquina pública e o corte de privilégios, além de não utilizar dinheiro público nas campanhas eleitorais. De acordo com o estatuto do partido, o dinheiro oriundo dos impostos deve ser integralmente destinado aos serviços básicos para a população, como saúde, segurança e educação. Por isso o partido abriu mão do fundão eleitoral e do fundo partidário, dinheiro público destinado ao financiamento de campanhas eleitorais. “Minha vontade de entrar na política surgiu quando eu trabalhava na Promotoria de Justiça de Feliz, auxiliando na acusação de criminosos e investigando políticos da região. Sou mais um cidadão indignado com todas as pilantragens que ocorrem no âmbito da administração pública e gostaria de poder proporcionar para a região do Vale do Caí um nome que não apresente os vícios da velha política. É preciso renovar a Assembleia Legislativa”, afirma Dirceu.

Dirceu acredita que é possível fazer política de maneira honesta. Aluno do curso de graduação em Direito da Unisinos em São Leopoldo, já atuou na iniciativa privada, em escritórios de advocacia, e também esteve no Ministério Público, Tribunal de Justiça e na própria Assembleia Legislativa, onde desempenhou funções na Comissão Especial de Revisão Legal, presidida pelo ex-deputado Marcel van Hattem (hoje também filiado ao Partido Novo). No próximo dia 27 de junho, uma quarta-feira, às 20h, terá inclusive um evento de apresentação do Partido Novo, no Kitreko, da Feliz, com a participação de Dirceu, além de Marcelo van Hattem e Maurício Marcon.

colunas e blogs

o Vale quer saber

Não há enquetes disponíveis para votação no momento


Escritório Comercial S. S. do Caí:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritório Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administração:
Rua Fato Novo, Nº 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Caí | RS | Por Nigma Agência Digital