OFERECIMENTO:
Feliz - Sábado, 27 de Janeiro de 2018 - Hora:08:00

Fenamor muda de nome e terá novidades para novembro

20ª Festa da Amora e Morango terá show nacional e várias atrações

O belo Parque Municipal deverá ser mais aproveitado para a festa /Prefeitura/Reprodução

A 20ª edição da tradicional festa felizense, que ocorre nos dias 10,11,14,15,16,17 e 18 de novembro, terá muitas novidades neste ano. Isto porque, o evento promete ser totalmente repaginado. E a primeira mudança já começa pelo nome.

Conforme explica o presidente da comissão organizadora, o vice-prefeito Nélson Martiny, agora é “Festa da Amora e Morango”, extinguindo assim, o chantilly e a palavra Fenamor, para se referir à festa. “Em uma análise feita pela administração e as várias entidades convidadas em uma reunião realizada ainda em dezembro, foi chegado à conclusão de que Fenamor não deixa claro o produto que se quer vender nesta festa. Por isso da mudança”, esclarece. “Por isso mudou para Festa da Amora e Morango. Com isso, deixamos bem claro que o produto vem da agricultura, valorizando assim todo o histórico que Feliz já tem. Os derivados podem ser diversos, mas nós temos que enaltecer a amora e o morango”, explica.

Na mesma reunião, realizado na última semana de dezembro, Nélson foi escolhido como presidente. A comissão organizadora do evento não está totalmente composta, mas alguns nomes já foram escolhidos, conforme perfil de cada colaborador. “Já estamos em tratativas para mudanças no próprio Parque Municipal. A ideia é aproveitar ainda mais ele e usar o espaço que atualmente não é ocupado nas festas. Aquele espaço que tem muita sombra, que é o do lado do campo, das churrasqueiras”, revela. “Talvez o palco principal seja ali. Isso tudo está em estudo”, acrescenta.

A presença da agricultura vai ser forte. “Nós queremos organizar os nossos agricultores, os produtores de amora e morango. O Círculo de Máquinas já confirmou presença, assim como a Emater”, destaca. “É a festa da colheita da amora e morango. Celebração da agricultura familiar, da força do campo com o Círculo de Máquinas, das empresas agrícolas que levam a tecnologia aos produtores rurais, enfim, a colônia em festa”, afirma Nélson.

O presidente faz questão de destacar que Feliz deve ter clareza nos produtos que desenvolve ao anunciar suas festas, conquistando assim, sempre mais o seu espaço no cenário turístico-cultural. “Temos um dos mais belos Parques Municipais do Estado. Ele é nosso orgulho; local de acolhida e bem estar”, enfatiza, sobre o parque que conta com uma área de 24 hectares. “E é nesta natureza que teremos atrações culturais, artísticas, musicais, além de uma gastronomia farta. É uma festa para toda a família”, acrescenta.


Reinventar o evento
Nélson afirma que o principal objetivo é organizar a festa com muita gestão, sempre com o foco de receber bem os visitantes. “Neste ano haverá novidades, mas ainda não podemos revelar. O que podemos adiantar é que iremos reinventar o evento. Escutar a população, trazer novas ideias e ter foco nas decisões inovadoras”, conta. “Temos orgulho da nossa Feliz, por isso o engajamento de todos é necessário para fazermos uma grande 20ª Festa da Amora e Morango”, acrescenta.

O presidente adianta que a parte artística já está sedo buscada e estudada. “Já entramos em contato com vários músicos e estamos estudando viabilidade. A ideia é trazer um show nacional. Também já estamos montando o projeto de Lei de Incentivo à Cultura e buscando parceiros que acreditam no nosso evento”, declara. “Nós queremos também envolver o comércio da Feliz, valorizar os comerciantes e indústrias daqui. Queremos envolver todos os munícipes, porque a festa é nossa. Vamos dar um espaço especial para a Terceira Idade. Queremos convidar todos os grupos do Estado e fazer um grande encontro, na sexta-feira, dia 16 de novembro”, complementa.


Novas soberanas
No dia 12 de janeiro já foram escolhidas as novas soberanas do município. A rainha Pâmela München e as princesas Natália Petry Herzer e Pâmila Escher, irão atuar neste ano na divulgação e recepção em três eventos: em abril o Festival Nacional do Chopp; em maio no Mês de Aniversário do Município, e na 20ª Festa da Amora e morango.

Com isso, a nova corte já poderá divulgar a Festa da Amora e Morango ao longo do ano, tanto nos eventos da Feliz como em outros municípios.

OFERECIMENTO:

colunas e blogs

o Vale quer saber

Não há enquetes disponíveis para votação no momento


Escritório Comercial S. S. do Caí:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritório Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administração:
Rua Fato Novo, Nº 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Caí | RS | Por Nigma Agência Digital