OFERECIMENTO:
Pareci Novo - Segunda-Feira, 02 de Julho de 2018 - Hora:08:00

Festa da Cultura Alemã terá uma grande programação

Várias serão as atividades entre 18 de julho e 5 de agosto

Programação contará com muitas atrações | Prefeitura/Divulgação

Entre os dias 18 de julho e 5 de agosto estarão ocorrendo em Pareci Novo diversas atividades integrantes da programação da 2ª Festa da Cultura Alemã. O evento integra o projeto do movimento cultural Pareci Novo-Alemanha, iniciado em 2017 pela Prefeitura.

Serão 23 atrações, em diversas localidades e no centro, voltadas para as famílias de todas as culturas e faixas etárias.
A abertura será as 13h30 do dia 18 de julho, com o Baile da Terceira Idade, numa parceria do município com o grupo Bem Viver e será alusivo aos 194 anos da Imigração Alemã, na Sociedade de Pareci Novo, com animado pelo Grupo Musical Ômega 3. Já dia 21 de julho terá a Festa Junina da Escola Municipal de Educação Infantil Elisane Schneiders Lutkmeier, com homenagens aos descendentes de alemães e apresentação do Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Infantis de Pareci Novo.

Dia 22 de julho, a partir das 10 horas, no CTG Charla Galponeira, na Várzea do Pareci, numa parceria do Grupo de Danças Alemãs e do Grupo de Danças Gauchescas do CTG, terá o 1º Encontro da Integração das Culturas, embalados pela música da cultura local, no 1º Fandango Fest.

Já no dia 25 de julho terá a segunda edição do Encontro de Coros em Alemão, na Sociedade de Matiel, a partir das 19 horas, com jantar típico. Também no dia 25, na Sociedade Matiel, às 21h, terá a apresentação do grupo Konis Hupen, da Áustria. Ainda na Sociedade Matiel, dia 28 de julho, a partir das 10h, acontecerá a 1ª Festa dos Reis e Rainhas do Tiro ao Alvo do Vale do Caí, com animação de bandinha típica.

Dia 29 de julho, ocorrerá mais um evento inédito no município: a 1ª Festa do Colono e do Motorista, promovida pela Paróquia São José, contando com missa campal, procissão rodoviária pelo interior e cidade, bênção dos veículos e motorista, almoço e baile com a banda Signos.

De 30 de julho à 3 de agosto, nas escolas, serão promovidos várias atividades na rede municipal.
Dia 4 de agosto, na Sociedade Várzea do Pareci, terá a 2ª Confraternização dos Clubes de Mães, com diversas atividades com as mães, apresentação do Grupo de Canto Maturidade Ativa de Montenegro, e três Grupos Infantis de Danças de Pareci Novo.

Já dia 5 de agosto serão inúmeras as atrações. Terá missa festiva na Igreja Matriz com a participação do Coral Municipal. E depois Show de bandas na Praça Municipal, 2ª Mostra de fotos, documentos e objetos das famílias alemãs, Torneio de bolão na Sociedade Pareci Novo, rodada do Campeonato Gaúcho de categorias de base e partidas festivas no Estádio Municipal, 1º Encontro de Soberanas, 1º Encontro de Chopes Artesanais com a participação de oito cervejarias na Praça Municipal, Exposição de Carros Antigo, Festival de Flores, Mudas e Sucos, Feira do Artesanato e da Agroindústria Familiar, food trucks, apresentações artísticas de danças gaúchas e alemãs e Baile com a banda Hopus.

OFERECIMENTO:

colunas e blogs

o Vale quer saber

Não há enquetes disponíveis para votação no momento


Escritrio Comercial S. S. do Ca:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritrio Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administrao:
Rua Fato Novo, N 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Ca | RS | Por Nigma Agncia Digital