OFERECIMENTO:
São Sebastião do Caí - Quarta-Feira, 01 de Fevereiro de 2017 - Hora:10:58

Festa de São Sebastião teve grande público e bom resultado financeiro, apesar da crise

Tempo bom e variedade de atrações favoreceram o sucesso do evento

Procissão teve participação estimada de 6.000 pessoas /Reprodução/FN

A Igreja Católica, no Caí, é muito forte e o atual padre vigário, Carlo Roberto Vicente, é muito respeitado pelos fiéis. Prova disso foi o sucesso da festa.

Por isso a paróquia tem conseguido melhorar a sua estrutura. Atualmente, ela está fazendo reformas na matriz, e concluíndo a construção da igreja de Nossa Senhora de Fatima, no bairro Vila Rica.

Para fazer essas obras e atender a outras necessidades da paróquia, é necessário muito dinheiro e a Festa de São Sebastião é uma importante fonte de recursos.

A grande rifa da festa é realizada todos os anos e o sorteio ocorre no último dia da festa, acompanhado com grande intereresse por milhares de pessoas que compraram números. Esta é uma forma de arrecadação, pois a rifa tem custo baixo, os prêmios costumam ser doados e a venda dos números é feita por voluntários. Por isso essa promoção é muito lucrativa.

O primeiro prêmio na rifa desse ano foi uma camionete Variant, ano 1974 e o ganhador foi José Betega, que é morador de Caxias do Sul. O segundo prêmio foi uma moto seminova, o terceiro um refrigerador, o quarto uma TV Led e o quinto um notebook. Ao todo, foram 20 prêmios distribuídos.

A ganhadora do segundo prêmio foi Maria Helena Lorenz e é mãe do ganhador do quarto prêmio, Júnior Lorenz.

O resultado financeiro da festa foi ótimo, ainda mais considerando-se a atual crise econômica. Os cálculos ainda não foram fechados, mas a expectativa do festeiro, Sérgio Farias, é de que o lucro chegue a R$150 mil. A volta do parque de diversões, que não estava presenta na última edição da festa, ajudou a atrair o público.

O maior público aconteceu no dia do santo padroeiro, dia 20, que é feriado municipal caiense.

A missa rezada pelo bispo Dom Paulo de Conto atraiu grande número de fiéis, lotando a igreja e depois ocorreram as tradicionais bençãos da saúde e das flores.

Por volta de oito e meia da noite ocorreu a procissão de São Sebastião, percorrendo ruas centrais da cidade. O número de participantes foi estimado em 6.000 pessoas.

OFERECIMENTO:

colunas e blogs

o Vale quer saber

O que vai acontecer com Lula?
Nenhuma das opções
Voltará a ser presidente
Será preso


Escritório Comercial S. S. do Caí:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritório Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administração:
Rua Fato Novo, Nº 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Caí | RS | Por Nigma Agência Digital