OFERECIMENTO:
São Pedro da Serra - Quarta-Feira, 26 de Julho de 2017 - Hora:08:00

Festa do Colono e do Motorista teve boa movimentação

Cerca de 600 veículos participaram de carreata pelo centro da cidade

Carreata contou com participantes de diversas cidades /Cleo Meurer/FN

Mais uma vez, o sol brilhou forte em dia de Festa do Colono e do Motorista, em São Pedro da Serra. O evento teve a sua 39ª edição realizada nesse domingo e atraiu participantes de toda a região.

Após a missa festiva na Igreja Matriz, teve início a carreata com benção, que percorreu vias centrais de São Pedro e mobilizou, conforme estimativa dos organizadores, cerca de 600 participantes. Alguns dos veículos estavam devidamente decorados para a ocasião, arrancando aplausos das pessoas que se concentravam nas calçadas para acompanhar o ato, com cerca de duas horas de duração.

O tradicional almoço no Centro Comunitário reuniu, aproximadamente, 900 pessoas. “A participação caiu um pouco em relação ao ano passado, especialmente por conta da coincidência com outros eventos, mas ainda assim o resultado obtido deverá ser muito bom”, avaliou Ivanir Werner, da Coordenação da Paróquia São Pedro.

Durante a tarde, o público se divertiu ao som da Banda Hopus. Foram realizados, ainda, apresentações culturais e o sorteio de rifas, além da distribuição de premiação ao motorista dessa edição, Selmo Specht, e à colona, Marlene Haupt. Eles arrecadaram, no total, R$ 22,5 mil e terão direito a 20% da soma. O valor restante será utilizado em melhorias na acessibilidade da igreja, com previsão de que a obra esteja concluída até o Natal.

OFERECIMENTO:

colunas e blogs

o Vale quer saber

Não há enquetes disponíveis para votação no momento


Escritório Comercial S. S. do Caí:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritório Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administração:
Rua Fato Novo, Nº 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Caí | RS | Por Nigma Agência Digital