OFERECIMENTO:
Montenegro - Sbado, 06 de Janeiro de 2018 - Hora:08:00

Finalmente será recuperada a ponte do rio Caí na BR 386

Interdição de uma das pontes tem causado congestionamentos

Reprodução/FN

Motivo de grandes congestionamentos e até mesmo acidentes, finalmente a ponte sobre o rio Caí na BR 386 (Tabaí/Canoas), bem na divisa entre Montenegro e Nova Santa Rita, será restaurada neste ano. O contrato foi assinado na última quarta-feira e publicado no Diário Oficial do dia seguinte. A construtora paranaense Arteleste, vencedora da licitação, deve iniciar os trabalhos nas próximas semanas, com prazo de conclusão até janeiro de 2019.

A ponte no sentido Montenegro/Porto Alegre, na altura do quilômetro 427, está interditada desde outubro de 2016 devido ao risco de ruir. Com isso o trânsito ficou apenas em uma pista, causando muitos transtornos. A previsão inicial era de que as obras iniciariam em março do ano passado e já deveriam estar prontas em seis meses. Mas nada foi feito. Só agora devem iniciar os trabalhos. O custo total da obra deverá ser de R$ 9,4 milhões.

Próximo da ponte deve ser instalada futuramente uma praça de pedágio assim que for confirmada a concessão do trecho da BR 386 para a iniciativa privada. Mesmo com a resistência de muitos motoristas, deverá ser cobrada uma tarifa em torno de R$ 7,50 para ir e o mesmo valor para voltar, totalizando cerca de 15 reais. A licitação para definir quem será a empresa responsável deve ocorrer no primeiro trimestre deste ano, com a cobrança podendo ocorrer a partir do mês de julho. A concessão valerá por 30 anos e prevê várias obras de melhorias, além de serviços, empregos e geração de renda para o município.

OFERECIMENTO:

colunas e blogs

o Vale quer saber

Não há enquetes disponíveis para votação no momento


Escritrio Comercial S. S. do Ca:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritrio Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administrao:
Rua Fato Novo, N 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Ca | RS | Por Nigma Agncia Digital