OFERECIMENTO:
Salvador do Sul - Sbado, 02 de Setembro de 2017 - Hora:08:00

Foragido por latrocínio cometido no Pará é preso na cidade

Joelson Castro, o Preto, usou documentos falsos para conseguir emprego em granja

Preto foi apontado por outros integrantes da quadrilha como autor do tiro que matou analista judiciário /Reprodução/FN

Um crime de grande repercussão no Pará acabou tendo desfecho em Salvador do Sul. No final da manhã da quarta-feira, numa ação com as participações de policiais civis das DPs local e de Barão, com apoio da DP de Montenegro e da Brigada Militar, foi realizada a prisão de Joelson Corrêa Castro, o Preto, acusado como sendo o autor do disparo que vitimou um analista judiciário, durante assalto a uma residência no Bairro de Nazaré, na capital Belém, no dia 5 de janeiro desse ano.

Além desse caso, a ficha policial de Preto tem registros por roubos, formação de quadrilha, ameaças, entre outros crimes. O homem, de 31 anos, estava morando junto com uma irmã, no centro de Salvador do Sul, e há poucos mais de duas semanas teria começado a trabalhar numa granja, tendo conseguido o emprego com o uso de documentos falsos.

Conforme o inspetor Leandro Carpes de Oliveira, da DP salvadorense, uma denúncia anônima foi decisiva para esclarecer o paradeiro do criminoso. Ele foi capturado no local de trabalho e, em seguida, encaminhado para a DPPA de Montenegro. Após ser ouvido, Preto foi levado à Penitenciário Modulada do Pesqueiro, de onde deverá ser transferido para o sistema prisional do estado do Norte do país.

Preto era o último foragido da quadrilha que atacou a residência de um policial federal aposentado e matou Ricardo Oliveira Vanetta, 29 anos. Embora o crime seja tratado como latrocínio, o pai da vítima não descarta que a morte tenha sido encomendada por desafetos. Outros três elementos teriam participado da ação.

OFERECIMENTO:

colunas e blogs

o Vale quer saber

Não há enquetes disponíveis para votação no momento


Escritrio Comercial S. S. do Ca:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritrio Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administrao:
Rua Fato Novo, N 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Ca | RS | Por Nigma Agncia Digital