OFERECIMENTO:
Harmonia - Quarta-Feira, 26 de Julho de 2017 - Hora:08:00

Früchtefest: Quem foi gostou do que viu por lá

Shows, exposições e estrutura do evento receberam elogios do público

Exposição cítrica reforçou a força do setor produtivo no município / Cleo Meurer/FN

A oitava edição da Früchtefest de Harmonia, realizada entre a quinta passada e essa segunda-feira, atraiu cerca de 10 mil visitantes, segundo dados extraoficiais da organização do evento e também da administração municipal. O número é considerado muito positivo, ultrapassando com folga a população total harmoniense.

Sobretudo no domingo, quem circulava pelas proximidades do Parque Municipal José Albino Jacoby via carros estacionados vindos de diversas cidades da região. Mas um dos pontos altos da festa foi, justamente, a participação da comunidade local. Entidades da cidade se mobilizaram para apoiar a realização da Früchtefest. Na exposição comercial, industrial e de serviços, a participação de empresários harmonienses foi maciça.

Tanto expositores e artistas, quanto o público visitante puderam usufruir de uma estrutura muito boa no parque, com amplas áreas cobertas. Melhorias, como a construção de um calçadão entre o acesso principal do complexo e o ginásio poliesportivo, onde ocorreu a expofeira, foram saudadas.

Para coroar todo pesado trabalho de organização de um evento desse porte, o tempo foi muito generoso, perfeito, por exemplo, para degustar as bergamotas distribuídas. A alegria de ver tudo transcorrer com tranquilidade podia ser vista no sorriso aberto e espontâneo das soberanas harmonienses, a rainha Bianca Hilgert e as princesas Eloize Schütz e Leticia Altenhofen, que circulavam pelo parque sempre esbanjando gentileza para com o público.

Os shows, diversificados e com nomes de destaque regional e nacional, caíram no gosto dos expectadores. Especialmente, no sábado, quando estiveram no palco principal o Guri de Uruguaina e a dupla César Oliveira e Rogério Melo, e no domingo, com a dupla sertaneja Bruninho e Davi, a movimentação foi muito grande.

“A festa foi muito boa, tudo deu certo. Os shows foram excelentes e a nossa população compareceu, participou. A parceria com as entidades e empresas locais foi fundamental. Agradecemos a todos que colaboraram, visitantes, expositores, organizadores e imprensa”, afirma o prefeito de Harmonia, Lico Fink (PSDB).

O presidente da comissão organizadora da 8ª Früchtefest, vice-prefeito Ernani Forneck, também fez uma avaliação muito positiva da festa. “Recebemos muitos elogios, as atrações agradaram os visitantes, mas temos certeza de podemos melhorar algumas coisas para as próximas edições”, avalia.

Ainda segundo o prefeito, o balanço da festa está sendo fechado e dados oficiais deverão ser divulgados nos próximos dias. Ainda que o grande objetivo seja divulgar as potencialidades de Harmonia, segundo Lico, caso o evento registre lucro, a soma deverá ser empregada em outras obras no Parque Municipal para beneficiar a população harmoniense.

OFERECIMENTO:

colunas e blogs

o Vale quer saber

Não há enquetes disponíveis para votação no momento


Escritrio Comercial S. S. do Ca:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritrio Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administrao:
Rua Fato Novo, N 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Ca | RS | Por Nigma Agncia Digital