OFERECIMENTO:
Montenegro - Quinta-Feira, 23 de Maro de 2017 - Hora:16:49

Fronteiras da Educação debateu a intolerância

O jornalista Rodrigo Lopes trouxe sua experiência internacional para os alunos montenegrinos

JB Cardoso/FN

Cerca de 200 estudantes da sexta série da Escola Municipal Walter Belian participaram, na manhã da última quarta-feira, dia 15, do projeto Fronteiras Educação - Diálogos com a Geração Z, ocorrido na Estação da Cultura de Montenegro. Esta foi a primeira vez que uma edição do evento não acontece em Porto Alegre, ou seja, o município foi o primeiro a receber o projeto fora da capital.

A iniciativa gratuita já vem sendo realizada há oito anos, paralelamente ao ciclo internacional de conferências Fronteiras do Pensamento. Na oportunidade, foi debatido o tema da intolerância, usando como exemplos acontecimentos mundiais, como atentados em diversos países, guerras civis, fronteiras fechadas para refugiados e ataques à liberdade de expressão. O evento ocorreu no Espaço Cultural Braskem, da Estação, e contou com a participação do professor e jornalista do Grupo RBS, Rodrigo Lopes, e da professora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Joana Bosak.

Repórter especial do jornal Zero Hora, Lopes também teve experiência fazendo a cobertura de diversos conflitos e eleições presidenciais em todo o mundo. O jornalista destaca que, atualmente, se vive um momento complicado em relação à violência. “Pensamos que, com a queda do muro de Berlim, teríamos mais liberdade. No entanto, nesse tempo, outros muros foram construídos”, destacou. Rodrigo destacou que a ideia do evento é tentar traduzir, para os estudantes, assuntos internacionais que refletem no dia a dia dos jovens. “A intolerância está do outro lado do mundo, mas está também do outro lado da rua”, exemplifica.

O Fronteiras Educação contou com o patrocínio da Braskem e apoio da Prefeitura Municipal de Montenegro.

OFERECIMENTO:

colunas e blogs

o Vale quer saber

O que vai acontecer com Lula?
Será preso
Nenhuma das opções
Voltará a ser presidente


Escritrio Comercial S. S. do Ca:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritrio Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administrao:
Rua Fato Novo, N 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Ca | RS | Por Nigma Agncia Digital