OFERECIMENTO:
Feliz - Quarta-Feira, 23 de Agosto de 2017 - Hora:08:00

Futsal inicia na próxima sexta

Congresso técnico teve a participação do árbitro Emerson Silveira, que apitou a decisão da Liga Nacional de 2016

Marcelinho Werkhausen

Na noite da última quarta-feira, 16 de agosto, a Sociedade Cultural e Esportiva Feliz (SOCEF) realizou o Congresso Técnico para definir fórmula de disputa e sorteio das chaves da 34ª Taça Altenbruck/Socef de Futsal, que terá 11 equipes disputantes da categoria Livre, oito equipes na categoria Veteranos e quatro times da categoria Masters, além das equipes infantis que seguem com as inscrições abertas.

O Congresso Técnico iniciou com a palestra com o árbitro CBFS, Emerson Silveira, que dirimiu duvidas a respeito das regras do futsal e as mudanças ocorridas ao longo dos últimos anos. Por fim, o árbitro, que foi eleito o melhor árbitro da Liga Nacional em 2015 e apitou a decisão da Liga Nacional de 2016, realizou um sorteio de uma bola oficial, utilizada em uma de suas partidas pela mais importante competição nacional.

Em seguida, procedeu-se a definição da fórmula de disputa da competição. Na categoria Veteranos, serão oito participantes, que foram divididos em duas chaves, de quatro equipes, onde as equipes da Chave A (Cruzeirinho, Benfica, Sprite e Matiel) enfrentarão as equipes da chave B (Qtrembls, Juvenil, Esperança e Carbonero). Todas as equipes se classificam para a fase eliminatória, quando acontecerá o confronto olímpico dentro da chave, em partida única. Os quatro vencedores passam para as semifinais, que serão disputadas em melhor de dois jogos.

Já na categoria Livre, as equipes foram divididas em duas chaves. Na Chave A, com seis equipes, estão o atual campeão Cruzeirinho, ao lado de Enxuta, Racing e Matiel, todos de Feliz, além de Dinamo, de Alto Feliz, e Vila Nova, de Portão. A Chave B é formada por cinco equipes: FC Brasil, vice-campeão em 2016, Mônaco e Coritiba, todos de Vale Real; Carbonero e Remo, de Feliz, fecham o grupo. As equipes se enfrentam dentro do seu grupo, sendo que os quatro melhores de cada chave avançam para a fase eliminatória.

A 34ª Taça Altenbrück/SOCEF de Futsal tem início na próxima sexta-feira, dia 25 de agosto, a partir das 19h30min, com os seguintes jogos na tabela abaixo.


Jogos
Veteranos
Cruzeirinho x Qtrembels
Benfica x Juvenil

Livre
Coritiba x Mônaco
FC Brasil x Carbonero FC
Cruzeirinho x Enxuta

OFERECIMENTO:

colunas e blogs

o Vale quer saber

Não há enquetes disponíveis para votação no momento


Escritório Comercial S. S. do Caí:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritório Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administração:
Rua Fato Novo, Nº 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Caí | RS | Por Nigma Agência Digital