OFERECIMENTO:
Pelo Vale - Quarta-Feira, 28 de Junho de 2017 - Hora:08:00

Giramundo entrega sete caminhões de materiais de construção para vítimas do forte temporal

Moto Grupo fez a doação de tijolos, cimento, telhas e areia para moradores de Esperança

Materiais já foram entregues para a reconstrução das casas /Reprodução/FN

O Giramundo Moto Grupo realizou no último sábado, dia 24, a entrega de doações para as famílias atingidas pelo violento temporal do último dia 8 de junho na localidade de Esperança, em Maratá. O grupo é conhecido por realizar eventos como o Moto Morango, no Parque Municipal de Bom Princípio, considerado um dos maiores encontros de motociclistas do país. E durante o evento, que teve a sua sétima edição em abril deste ano com mais de 50 mil pessoas e 15 mil motos, também teve mais um ato de solidariedade. Foram arrecadados donativos destinados para a APAE de Feliz.

Conforme o empresário Gerhard Ledur, logo após o desastre que atingiu 40 casas, destruindo por completo 15 residências de Esperança, foi iniciada uma campanha de arrecadação de materiais de construção em Bom Princípio e cidades vizinhas.

Foram arrecadados tijolos, cimento, telhas e areia para a reconstrução das casas. O valor total dos materiais foi de aproximadamente 35 mil reais. Para a entrega, os materiais foram transportados em seis caminhões truck e uma carreta e entregues em Maratá no último final de semana.

Como o Fato Novo destacou na última edição, muitas casas já estão sendo reconstruídas graças as doações. Algumas moradias estão sendo reerguidas desde o alicerce, pois foram totalmente devastadas pelo tornado. No último final de semana foi realizado mais um Brechó, na Sociedade Esperança, com roupas que sobraram das doações. As famílias atingidas já receberam todas as roupas, calçados e alimentos que necessitavam. Agora a prioridade tem sido a busca da reconstrução das casas e propriedades. Moradores, familiares, amigos e voluntários estão mobilizados num verdadeiro mutirão. E por isso os materiais de construção doados são muitos importantes. Também foi decretada a situação de emergência, o que pode viabilizar a liberação de recursos junto aos governos estadual e federal.


Doações
Doações para as famílias atingidas pelo temporal também podem ser feitas através de contas bancárias. Os depósitos bancários podem ser feitos em três bancos. Na agência do Banrisul 1089-28, pela conta corrente 06.124903.0-2, em nome da Associação Cultural de Maratá (CNPJ 00820628/0001-33). No banco Sicredi pela agência 0119 e conta 27541-7. Ou na Caixa Federal agência 0530 (operação 013) na conta 107866-0. 

OFERECIMENTO:

colunas e blogs

o Vale quer saber

Não há enquetes disponíveis para votação no momento


Escritrio Comercial S. S. do Ca:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritrio Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administrao:
Rua Fato Novo, N 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Ca | RS | Por Nigma Agncia Digital