OFERECIMENTO:
Pelo Vale - Quarta-Feira, 01 de Fevereiro de 2017 - Hora:15:52

Gols de Volnei e Richard garantem título do Inter na Copa Santiago

Jovens da Feliz e de Barão foram destaques no Gre-Nal do título

Volnei e Richard foram campeões num Gre-Nal emocionante /Reprodução/FN

Dois jovens craques do Vale do Caí garantiram o título do Internacional na 29ª Copa Santiago de futebol juvenil. Foi o 14º título do colorado, que é o maior campeão da competição. Mas este teve um sabor ainda mais especial, pois a final foi vencida nos pênaltis e num Gre-Nal de muita emoção. Volnei Feltes (16 anos), da Feliz, e Ricard Alexandre Birkhuen Rodrigues (17 anos), de Barão, foram fundamentais na conquista, inclusive marcando gols.

A decisão foi na noite do último sábado, com estádio lotado. No tempo normal houve empate em 3 a 3. O Grêmio chegou a abrir uma vantagem de 2 a 0. Aos 29 minutos da primeira etapa Richard marcou o primeiro gol do colorado. E no início do segundo tempo Richard cruzou para Jonatha empatar de cabeça. O Inter ainda virou o placar, mas o tricolor buscou o empate. E aí a decisão do Sub 17 foi para as cobranças de penalidades.

Nos pênaltis teve ainda mais emoção. Foram necessárias três séries de cobranças. E os dois jovens craques do Vale do Caí novamente se destacaram. Cada um cobrou duas vezes e ambos converteram. Por isso comemoraram muito a vitória do Inter nos pênaltis por 15 a 14.


Volnei Feltes
O felizense Volnei já tinha marcado gol no primeiro Gre-Nal, da primeira rodada da Copa Santiago. “Foi um dia especial.

Ser campeão em cima do maior rival. Não tem coisa melhor”, festejou o jovem, morador da localidade de São Roque.

Irmão do goleiro Vitor, que atua pelo clube paulista do Taboão da Serra e que foi eliminado justamente pelo Inter na Copa São Paulo, Volnei agora quer curtir um pouco as férias na Feliz. Ele espera conquistar ainda mais títulos neste ano.

Volnei começou jogando na escolinha do Vila Rica/São Roque e em 2009 foi para o Juventude de Caxias do Sul. Desde 2015 está no Inter, já tendo sido campeão gaúcho no ano passado, quando também assinou o seu primeiro contrato profissional com o colorado.


Richard Alexandre
O talento de Richard Alexandre para o futebol foi descoberto cedo. Com apenas sete anos de idade, já despertava atenção em competições realizadas na região. Antes de chegar ao Inter, com 11 anos, atuou nas quadras pela ACBF, de Carlos Barbosa. Os gols do jovem baronense chegaram a despertar a cobiça de outros clubes, mas o coração colorado falou mais alto e o atacante, no final do ano passado, renovou seu contrato com o Inter. O sucesso de Richard chega a empolgar até mesmo gremistas de sua cidade natal.

Na Copa Santiago, ele foi escolhido o destaque da final, onde foi protagonista da reação colorada, e integrou a seleção do campeonato.

OFERECIMENTO:

colunas e blogs

o Vale quer saber

Quem está ganhando a guerra contra o crime na região?
Policia
Criminosos


Escritório Comercial S. S. do Caí:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritório Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administração:
Rua Fato Novo, Nº 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Caí | RS | Por Nigma Agência Digital