OFERECIMENTO:
Tupandi - Quinta-Feira, 23 de Março de 2017 - Hora:14:50

Grêmio/Parma conquista Estadual de Beach Soccer

Clube tupandiense representou o Tricolor na disputa, em Torres

Conquista rendeu vaga para disputar a Copa do Brasil de Beach Soccer, em Fortaleza /Divulgação/FN

O tradicional Parma, de Tupandi, conquistou mais uma taça para a sua vasta coleção. E essa teve sabor ainda mais especial. Representando o Grêmio, os tupandienses conquistaram o Campeonato Estadual de Beach Soccer, competição realizada em Torres, no último final de semana.

A campanha vitoriosa iniciou no sábado. No primeiro jogo, na arena montada nas areias da Praia Grande, vitória sobre o Ypiranga, de Erechim, pelo placar de 2 a 0. Mais tarde, o triunfo foi sobre o Aliança, de Torres, por 1 a 0.

No segundo dia de disputa, o primeiro compromisso foi pela semifinal, com goleada por 4 a 2 sobre o São José, da capital.

Já a decisão, acompanhada por um grande público, apesar do tempo chuvoso, foi dramática. No tempo normal, com gols de Marciano, Zeca e Tabajara, de pênalti, o Grêmio/Parma empatou com o Força Jovem, outro clube representante da sede da competição, por 3 a 3. Nas penalidades, contudo, deu Tricolor por 4 a 3.

“Foi um jogo muito equilibrado, muito difícil, pois pegamos pela frente um adversário com excelentes jogadores e que está acostumado a jogar naquela quadra”, relata o treinador Jânio Weschenfelder. Ele teve à disposição um plantel formado por jogadores de Tupandi, Salvador do Sul, Montenegro e cidades da Região Metropolitana. Alguns deles já atuaram pelo Parma em outras competições. O elenco campeão contou com Vagner, Tabajara, Marciano, Gustavo, Davino, Strida, Caniggia, Ro, Renato, Zeca, Lucas e Rodrigo Capello.

O título estadual rendeu aos campeões uma vaga na Copa do Brasil de Beach Soccer, que tem realização prevista para o mês de abril, em Fortaleza/CE. Além da cobiçada taça, o Grêmio/Parma teve o goleiro menos vazado, Vagner, e o goleador do campeonato, o salvadorense Marciano Flach, que marcou seis gols. Em 2015, ele integrou a Seleção Brasileira de Futebol de Areia campeã do Torneio Internacional da Tunísia.

Conforme Weschenfelder, a oportunidade de representar o Grêmio na competição surgiu pelo fato do clube da capital abrir mão de sua vaga. O convite veio de jogadores que já haviam atuado pelo Tricolor e pelo Parma.

OFERECIMENTO:

colunas e blogs

o Vale quer saber

Não há enquetes disponíveis para votação no momento


Escritório Comercial S. S. do Caí:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritório Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administração:
Rua Fato Novo, Nº 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Caí | RS | Por Nigma Agência Digital