OFERECIMENTO:
Harmonia - Sábado, 23 de Setembro de 2017 - Hora:08:00

Horta escolar ganha relógio do corpo humano

Projeto incentiva os bons hábitos alimentares e o trabalho em grupo

/Divulgação/FN

Com o objetivo de promover a educação em saúde, as turmas do 2º, 3º, 4º e 5º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Prudente de Moraes, de Harmonia, com supervisão da professora Adiocélia Albuquerque, criaram o projeto Relógio do Corpo Humano. A iniciativa proporciona o conhecimento da localização e do funcionamento dos órgãos do corpo humano, oportunizando também uma reflexão sobre os hábitos de vida, as escolhas comportamentais, cuidados básicos e conhecimentos sobre as plantas medicinais.

De acordo com a professora, o Relógio do Corpo Humano é uma metodologia de trabalho que se caracteriza por um formato de construção de Horto Medicinal do corpo humano na própria escola, onde cada hora representa uma parcela correspondente a um órgão do corpo humano. “Essa metodologia relaciona conhecimentos sobre a função dos principais órgãos do corpo humano e onde eles se localizam no organismo, promovendo o aprendizado e a reflexão, tornando os indivíduos cientes da sua própria saúde, responsáveis pelas suas escolhas e hábitos de vida”, explica.

Adiocélia também ressalta o envolvimento dos alunos, para que possam vivenciar experiências de trabalho em equipe, proporcionando uma ação coletiva no ambiente escolar, como a construção de hortos escolares, o que estimula o envolvimento de várias outras disciplinas, como matemática, ciências, português e geografia.

OFERECIMENTO:

colunas e blogs

o Vale quer saber

Não há enquetes disponíveis para votação no momento


Escritório Comercial S. S. do Caí:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritório Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administração:
Rua Fato Novo, Nº 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Caí | RS | Por Nigma Agência Digital